Notícias

 | 19/08/2008 22h36min

Santo André vence Bragantino e assume a vice-liderança da Série B

Marcelinho Carioca marcou, de pênalti, o gol da vitória

O Santo André conseguiu sua quinta partida seguida, desta vez diante do Bragantino, no Estádio Bruno José Daniel. Com o resultado, o Ramalhão sobe à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, passando o Avaí e permanecendo atrás apenas do líder Corinthians.
 
Confirmando a vitória dentro de casa, o clube do Grande ABC ultrapassou o time catarinense, chegando aos 36 pontos, contra 35 da equipe de Florianópolis. Já o Bragantino segue em uma posição intermediária na tabela, em 11º lugar, com 28.

Na partida, a maior atração prometida era o duelo entre os experientes Marcelinho Carioca e Sergio Manoel. No primeiro tempo, no entanto, só o primeiro apareceu. Logo aos seis minutos, o ex-corintiano participou de uma jogada ensaiada de falta e chutou por cima da meta do Braga, levando perigo.

Para o jogo contra o Braga, Sérgio Soares, do Santo André, não contava com os volantes Willians e seu reserva Juninho, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumpriam suspensão. Mas mesmo desfalcado, foi o Ramalhão que dominou o jogo, e só não conseguiu abrir o placar na primeira etapa por conta da forte marcação do time de Bragança Paulista.

No final do primeiro tempo, após muito pressionar, o clube do ABC Paulista voltou a assustar, quando Fernando cruzou da direita para Élton, que pegou muito mal na bola. No rebote, apareceu novamente Marcelinho Carioca, desta vez com uma bicicleta que quase abriu o placar para o Santo André.

Já no segundo tempo, o Santo André voltou ainda mais agressivo, enquanto o Bragantino não conseguia manter a mesma força defensiva dos primeiros 45 minutos. No intervalo, o experiente Sérgio Manoel deixou o campo, favorecendo uma formação mais defensiva da equipe do Interior paulista.

Apesar de seguir dominando o jogo no segundo tempo, o Santo André só marcaria o gol da vitória na marca dos 31 minutos, e ainda por cima dependendo de uma bola parada. Aos 29, o zagueiro Cris, do Braga, puxou Élton pela camisa dentro da área: pênalti e cartão vermelho para o defensor. Na cobrança, claro, Marcelinho, que cobrou forte no canto e esquerdo e não deu chances para o goleiro Gilvan.

Na próxima rodada, o Santo André tentará se manter na segunda colocação com uma vitória diante do Brasiliense, na Boca do Jacaré, enquanto o Bragantino segue com esperanças em subir para o pelotão de frente se conseguir os três pontos diante da Ponte Preta, em casa, no Marcelo Stéfani.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.