Notícias

 | 30/07/2008 16h15min

Cavaleiros brasileiros disputam último torneio antes dos Jogos

Membros da equipe de saltos competem na Holanda mas com o pensamento em Pequim

Os cavaleiros brasileiros Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto (Doda), e Bernardo Alves participam de quinta-feira a domingo de uma competição na cidade holandesa de Valkenswaard, a última antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Camila Mazza e Pedro Veniss, que também fazem parte da equipe brasileira de saltos, estão na cidade, mas não participam do evento.

Os cavalos Rufus, AD Picolien Zeldenrust, Chupa Chup 2, Bonito Z e Un Blanc des Blancs seguem na quarentena pré-olímpica em Valkenswaard. As montarias embarcam com destino a Hong Kong no dia 4 de agosto, enquanto os cavaleiros viajam três dias depois.

— Os cavalos estão bem, seguindo uma programação leve, sem forçar nada neste período de quarentena. Todos nós estamos motivados a ajudar o país a conquistar mais uma medalha olímpica — declarou Rodrigo Pessoa.

O hipismo brasileiro possui três medalhas em Jogos Olímpicos: duas de bronze por equipe nas edições de Atlanta-1996 e Sydney-2000 e o ouro individual de Rodrigo em Atenas-2004.

As provas do salto serão disputadas entre os dias 15 e 21 de agosto, no Centro Eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong. As provas de Concurso Completo de Equitação (CCE) vão de 8 a 12 de agosto. E o adestramento de 13 a 14 de agosto.

No adestramento, o Brasil será representado por Rogério Clementino, Luiza Almeida e Leandro Aparecido da Silva. No CEE, pelos cavaleiros André Paro, Fabricio Salgado, Jeferson Moreira, Marcelo Tosi e Saulo Tristão.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.