Notícias

 | 22/07/2008 23h37min

Juventude perde jogo e chance de se aproximar do Corinthians

Equipe gaúcha foi derrotada por 2 a 0 pelo Gama, no Estádio Mané Garrincha

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Juventude perdeu a chance de se aproximar ainda mais do Corinthians, líder da Série B do Brasileirão. Jogando no Distrito Federal, o Alviverde levou 2 a 0 do Gama, no Estádio Mané Garrincha, nesta noite de terça-feira.

Com o resultado, o Juventude pára nos 24 pontos, igualado ao Avaí, mas garantido na 2ª colocação pelo número superior de vitórias (7 contra 6). Também nesta terça-feira, o Corinthians já havia empatado com o Ceará, chegando a 28 pontos – uma vitória contra o Gama deixaria o Juventude colado no líder.

Sorte do Juventude que o próprio Avaí, e também o Barueri, não foram bem nesta 13ª rodada da Série B. Assim, o alviverde manteve a vice-liderança, sem ser ultrapassado pela dupla. Fora de casa, os catarinenses empataram com o Marília; e o Barueri perdeu para o Paraná, permanecendo com 23.

Início sonolento
No 1º tempo, o Juventude priorizou a marcação. Zetti deu a impressão de armar o alviverde gaúcho para os contra-ataques, com o trio de baixinhos velozes formado por Xuxa, Abedi e Ivo. Mas o Gama não deixou.

Insistindo em jogadas pelos lados, com muitos cruzamentos na área, o time do Distrito Federal conseguiu manter o Juventude preso da intermediária defensiva para trás. A insistência dos anfitriões deu resultado aos 27min, quando Allison recebeu um passe rasteiro, incrivelmente livre entre dois zagueiros, e chutou na saída de Michel Alves, marcando Gama 1 x 0 Juventude.

Defesa atrapalhada
Destaque no 1º tempo, Allison deixou o campo no início da etapa final. Entrou Maia. Mas a zaga do Juventude seguiu desatenta na marcação.

Se Allison passeou em campo antes, era a vez de Maia se consagrar com os erros da defesa alviverde. Nas saídas de bola, Márcio Alemão e Juan Pérez competiam para saber quem errava mais passes.

Aos 21min, Maia se aproveitou das falhas do time gaúcho, recebeu livre, passou por Michel Alves e marcou 2 a 0 para o Gama, fechando o placar.

Zetti realizou três alterações, mas o time seguiu lento no meio-campo, criando poucas chances de gol.

Agora, para se recuperar da terceira derrota na Série B 2008, o Juventude tem pela frente o Santo André, novamente fora de casa, na próxima sexta-feira.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.