Notícias

 | 17/07/2008 22h33min

Coritiba acaba com invencibilidade do Flamengo fora de casa

Rodrigo Mancha marcou o único gol da partida aos 17 minutos de jogo

Quase 35 mil torcedores foram ao Couto Pereira nesta quinta-feira para ver o Coritiba derrubar a invencibilidade do Flamengo fora de casa no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro continua líder, enquanto a equipe coxa-branca, com 17 pontos ganhos, sobe para a 10ª posição e renasce na competição.

Mostrando muita determinação no setor defensivo, o Coxa começou a partida pressionado, mas com tranqüilidade. Tanto que na primeira chance, aos 17 minutos, Rodrigo Mancha chutou cruzado e após um desvio na zaga abriu o placar. Na segunda etapa, os visitantes voltaram com mais posse de bola e volume de jogo, mas não aproveitaram as chances criadas.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a Belo Horizonte, onde enfrenta Atlético Mineiro, domingo, no Estádio do Mineirão. Já o Flamengo terá no mesmo dia um confronto rubro-negro com o Vitória, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, em uma boa chegada pela esquerda, Tardelli tentou o cruzamento, mas Edson Bastos saiu do gol antes do ataque rubro-negro. Aos três minutos foi a vez de Juan entrar na párea e ser travado na hora do chute. O time carioca tinha mais volume e arriscava, como aos nove minutos, com um chute despretensioso de Juan.

O Coxa tentava jogar na base do lançamento e dos contra-ataques, mas parava na defesa adversária. Insistindo em uma seqüência de jogas de bola parada, o Flamengo se aproximava da área, mas a zaga coxa-branca estava segura. E no primeiro chute à gol do Coritiba, aos 17 minutos, Rodrigo Mancha contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar no Couto: 1 a 0. 

A partida era movimentada, com os times procurando incessantemente o ataque. Aos 30 minutos, Keirrison entrou na área mas, ao invés de cruzar, tentou bater sem ângulo e não teve sucesso.

No segundo tempo, o jogo voltou mais brigado, com os times mostrando muita determinação. Tentando buscar pelo menos o empate, o técnico Caio Junior mandou a campo o atacante Obina. O Flamengo pressionava e o time da casa, recuado, se defendia como podia.

O time carioca partiu para a pressão e, aos 33 minutos, novamente em um lance de falta, Ibson exagerou na força e desperdiçou uma boa chance da entrada da área. Aos 36 minutos, Marlos também arriscou de bola parada e mandou por cima. Aos 38 minutos, Obina girou o corpo e bateu para grande defesa de Edson Bastos. Aos 42 minutos. Carlinhos Paraíba bateu falta com perigo e quase marcou o segundo do Coxa.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.