Notícias

 | 16/07/2008 22h29min

Para Roth, Grêmio deixou dois pontos em Recife

Técnico lamentou o empate em 2 a 2 com o Sport e reclamou da arbitragem

À primeira vista, empate na Ilha do Retiro pode não parecer mau negócio. No entanto, pelas circunstâncias do jogo desta quarta, o técnico Celso Roth acha que o Grêmio deixou de ganhar dois pontos ao empatar em 2 a 2 com o Sport.

— É um resultado ruim, deixamos escapar dois pontos. Mesmo respeitando o Sport, saímos daqui amargando este empate. Conseguimos controlar o Sport. Na maior parte do jogo, o Grêmio esteve equilibrado e merecia sair com um resultado melhor — diz.


Confira os gols do jogo:



Roth reclamou muito da arbitragem. Ressaltou que Paulo César de Oliveira é um dos melhores árbitros do Brasil, mas insinuou que ele favoreceu o time da casa, pelo fato da partida ser realizada na Ilha do Retiro. O técnico gremista ficou na bronca com a marcação de muitas faltas perto da área — de duas delas, saíram os gols — e com a não expulsão de Gabriel, por uma entrada no primeiro tempo.

Afora os problemas de arbitragem, Roth reconhece que o Grêmio falhou na bola aérea. Lembrou, porém, que nunca será "perfeito" neste fundamento.

— Bola parada é 50% de cada um. Mas não poderíamos ter tomado estes gols.

O técnico do Grêmio saudou algumas virtudes que viu no seu time.

— A gente teve muitas coisas positivas, tantas que estamos lamentando o resultado. Já vi equipes do nível do Grêmio virem aqui e serem goleadas. A gente tinha um planejamento e conseguiu colocar em prática. No final, foi aquela pressão normal — analisa.

Pontualmente, Roth analisou o desempenho de alguns setores da equipe. Sobre os atacantes, disse:

— No primeiro tempo, o Marcel e o André estavam longe um do outro. Eles tinham que estar mais perto e segurar mais a bola. Quando o Sport trocou o esquema, troquei meu ataque. Deu certo, o Rodrigo entrou e fez um gol bonito em uma jogada do Marcel. Por isso é bom ter estas opções.

A respeito dos volantes, disse que exigiu de Willian Magrão, autor de um belo gol, que ele avançasse mais, e elogiou a obediência tática de Rafael Carioca:

— O time do Grêmio é novo no sentido de estar junto e novo no sentido de idade. Hoje o Rafael Carioca jogou numa função inédita para ele, de marcar o Carlinhos Bala. E o Carlinhos não jogou. O Rafael também não, mas quem diria que um garoto de 18 anos anularia o principal jogador deles? Ele jogou para o time, não para quem estava olhando, isso é um fato muito positivo. Mostrou que tem outra característica, não só de jogar, mas também de marcar, quando a função assim o exige.

Para sábado, Roth lamentou que o time seja obrigado a "fazer o dever de casa em um clássico". O Grêmio enfrenta o Cruzeiro às 18h10min, no Olímpico.

Tabela e simulador de resultados do Brasileirão:

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.