Notícias

 | 04/07/2008 22h25min

Juventude marca no fim e vence o América-RN

Renan marcou de cabeça nos descontos do segundo tempo

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Em uma partida de baixa qualidade técnica, o Juventude marcou nos descontos do segundo tempo e venceu o América-RN por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pela Série B. Renan foi o autor do gol da partida, de cabeça. Márcio Alemão ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, no segundo tempo.

Com o resultado, o Ju assumiu a vice-liderança da competição, com 18 pontos. Já o time de Natal permanece na zona de rebaixamento, com seis.

Partida começa equilibrada

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando em campo. Mas foi o clube visitante que teve a primeira chance de marcar. Logo aos nove minutos, o veterano Souza cobrou falta da meia-direita e Michel fez grande defesa, espalmando para escanteio.

A resposta do Ju também foi em bola parada. Aos 14, Márcio Alemão chutou da intermediária e Fabiano defendeu. Pouco depois, à pedido da torcida, Michel Alves cobrou falta da frente da grande área e o goleiro do América-RN fez outra boa defesa.

A melhor chance da etapa foi com o artilheiro Mendes. Aos 41, depois de cruzamento, o centroavante cabeceou forte e Fabiano fez uma defesa milagrosa, voando no canto esquerdo.

Logo no início do segundo tempo, o Ju teve uma perda importante. Mendes saiu lesionado e foi substituído por Luis.

O Alviverde tinha dificuldade em atacar e criar chances de gol. A tática do América-RN na segunda etapa era se retrancar e sair em velocidade nos contra-golpes.

Márcio Alemão desperdiça pênalti

Aos 17 minutos, Anderson Bill fez falta em Bruno, na grande área: pênalti para o time de Caxias. Mas Márcio Alemão bateu no meio do gol e Fabiano defendeu.

O América-RN ainda teve um jogador expulso. Anderson Bill, que já tinha amarelo, fez falta dura em Elvis e recebeu o vermelho. Depois disso, o time visitante se concentrou todo no campo defensivo. 

Com um jogador a mais, o Juventude foi pra cima. Porém, o gol não saia e os atletas alviverdes já demonstravam nervosismo.

Renan marca no final

Quando a partida parecia que ia terminar em 0 a 0, o volante Renan fez o gol da vitória. Depois de cruzamento da direita, o jogador desviou de cabeça e decretou os três pontos.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Avaí, adversário direto na disputa pelo G-4, em Santa Catarina. O América-RN recebe o Fortaleza no Machadão.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.