Notícias

 | 18/06/2008 18h52min

Brasil luta contra a França por liderança do grupo na Liga Mundial

Equipe européia vem de duas vitórias diante da Venezuela

Embalada por duas vitórias contra a Sérvia pela Liga Mundial de vôlei nesse ultimo final de semana, a seleção masculina já está em Paris para enfrentar a equipe anfitriã, que também vem de dois triunfos diante da Venezuela. O confronto, além de valer para definir o primeiro colocado do grupo A, será utilizado para o técnico Bernardinho fazer testes no grupo.

Para Bernardinho, as partidas contra a França serão mais uma oportunidade de realizar experiências no time e dar ritmo de jogo a todos os atletas.

— Na seleção brasileira, a cada ano costumamos contar com pelo menos um jogador que normalmente não começa entre os titulares, mas sempre entra e traz algo de novo para a equipe. É importante termos estas opções e vejo neste grupo muitos jogadores em condições de realizar este papel — avaliou.

Pertencente ao grupo dos 12 jogadores que estão em Paris, o levantador Marlon fará sua estréia na equipe verde-amarela.

— Sinto-me muito bem e confiante para ajudar. Na hora, é provável que eu sinta um friozinho na barriga, afinal será um momento único. Acredito que tenho boas chances de atuar, até porque o Bernardo gosta bastante de fazer a inversão do 5-1 (esquema de jogo) e, neste caso, eu entraria no fundo, caso o Bruno fosse o titular. Mas, seja por poucos minutos ou pela partida inteira, o importante é contribuir — disse o estreante.

Já o experiente Nalbert acredita que enfrentar os franceses será um grande teste para a equipe, que defenderá o título olímpico de Atenas-2004.

— Enfrentar a França será um grande desafio. É uma equipe que tem nos causado problemas nas últimas temporadas. Eles têm um estilo de jogo parecido com o nosso e, talvez por isso, seja difícil enfrentá-los — explicou.

Brasil e França, que estão empatados na primeira colocação da chave A, decidirão neste final de semana (sábado e domingo) a liderança da segunda rodada da Fase Intercontinental da Liga Mundial. As partidas estão marcadas para às 15h30min (horário de Brasília).

GAZETA PRESS
Silvio Ávila, Divulgação CBV  / 

Nalbert acredita que enfrentar os franceses será um grande teste para a equipe de Bernardinho
Foto:  Silvio Ávila, Divulgação CBV


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/06/2008 15h39min
Brusque apresenta equipe para temporada 2008/2009
17/06/2008 20h17min
Seleções nacionais de vôlei poderão contar com 14 jogadores
17/06/2008 16h11min
Acosta deixa presidência da Federação Internacional de Vôlei
16/06/2008 17h12min
Média de público definirá participantes da Liga Mundial em 2009
15/06/2008 18h51min
França bate Venezuela e lidera grupo do Brasil na Liga Mundial
15/06/2008 16h06min
Bulgária derrota Espanha novamente na Liga Mundial de Vôlei
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.