Notícias

 | 30/05/2008 15h19min

Guga perde nas duplas em último jogo como profissional

Ao lado de Grosjean, brasileiro foi derrotado por romenos convidados pouco antes da partida

Gustavo Kuerten jogou sua última partida como tenista profissional nesta sexta-feira. Ao lado do francês Sebastien Grosjean, pela chave de duplas de Roland Garros, o brasileiro perdeu para os desconhecidos romenos Florin Mergea e Horia Tecau, por 2 sets a 1, com 5/7, 6/3 e 6/1. No último domingo, após a partida de simples, Guga disse que jogaria as duplas apenas para se divertir, e que sua carreira já estava encerrada.

Os adversários foram convidados para a partida horas antes do confronto. Eles substituíram o dueto francês formado por Julien Benneteau e Nicolas Mahut. Depois de jogar cinco sets em simples na vitória sobre Alejandro Falla, Benneteau desistiu de jogar.

Sem os cabeça-de-chave número 16 pela frente, Guga e Grosjean passaram a ter chances maiores de vitória. E confirmaram a expectativa de uma partida mais equilibrada no primeiro set, ao vencerem por 7/5. Nas duas séries seguintes, contudo, a juventude e motivação dos romenos, ambos de 25 anos, foi fundamental. Com Guga sem ritmo e Grosjean ainda recuperando-se de uma lesão que o tirou da chave de simples, a partida ficou fácil para os convidados.

Com a derrota nesta sexta-feira, Guga encerra de vez a carreira. O brasileiro acumulou 20 títulos de simples, oito de duplas e quase US$ 15 milhões de dólares desde que tornou-se profissional, em 1995. Com três títulos no Grand Slam francês, foi líder do ranking mundial por 43 semanas, e o primeiro sul-americano a encerrar um ano no topo da lista da ATP.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.