Notícias

 | 09/05/2008 02h42min

Santos vence Cúcuta e garante classificação tranqüila na Libertadores

Equipe paulista enfrentará o América do México nas quartas-de-final

O Santos venceu nesta quinta-feira, fora de casa, o Cúcuta Deportivo, da Colômbia, por 2 a 0 e enfrentará agora o América do México nas quartas-de-final da Copa Libertadores. A equipe paulista chegou ao estádio General Santanter, em Cúcuta, com uma vantagem de 2 a 0 conquistada na partida de ida, realizada na última semana, na Vila Belmiro. O bom resultado no primeiro confronto garantiria a equipe paulista nas quartas-de-final até com uma derrota por um gol de diferença.

Mesmo com a ampla vantagem, o Santos partiu pra cima do Cúcuta e quase abriu o placar logo no primeiro minuto com Kleber Pereira, que pegou uma sobra na área, mas acabou chutando em cima da zaga adversária.

Com uma marcação forte e partindo com muita velocidade ao ataque, a equipe paulista tomava conta do jogo e o gol parecia questão de tempo. Aos 20 minutos, Kléber cobrou falta e o zagueiro Fabão subiu mais que todo mundo para mandar para o fundo das redes. No entanto, a jogada foi parada pelo árbitro Carlos Amarilla, que marcou impedimento.

O merecido gol santista saiu apenas aos 40 minutos. Molina recebeu um belo passe de Kléber Pereira e bateu para defesa de

Castellanos. O próprio Kléber Pereira pegou o rebote e chutou no ângulo para abrir o placar. Por ter marcado fora de casa, o Santos poderia perder a partida por até três gols de diferença, o que fez com que os paulistas tratassem de esfriar um pouco o jogo para levar a vitória para o vestiário no intervalo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações, mas com posturas diferentes. O Cúcuta partiu pra cima tentando empatar a partida, enquanto o Santos esperava pelos colombianos em seu campo para tentar encaixar um contra-ataque. A tática funcionou e o Santos chegou ao segundo gol logo aos 8minutos.

Em um contra-ataque mortal, Kléber Pereira cruzou pela direita e tocou na medida para o atacante Lima, que bateu de primeira, sem chances para Castellanos. Nos últimos minutos, o Cúcuta chegou a marcar seu gol de honra com Arriaga, mas Carlos Amarilla assinalou impedimento.

O Santos enfrenta nas quartas-de-final o América do México, que na quarta-feira surpreendeu ao eliminar o Flamengo com uma vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã. Como teve uma campanha melhor na fase de grupos da Libertadores, o time brasileiro terá a vantagem de decidir a classificação às semifinais na Vila Belmiro.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.