Notícias

 | 04/05/2008 11h04min

Em casa, Hornets vencem Spurs e abrem 1 a 0 na série

Inovação do técnico motivou jogadores para a partida

Tricampeão da NBA como jogador, o técnico do New Orleans Hornets Byron Scott inovou na noite deste sábado. Na preleção para a partida diante do San Antonio Spurs, que abriu as semifinais da Conferência Oeste, Scott mostrou a seus jogadores os três anéis referentes ao título que conquistou, bradando:

– É isto o que eles (Spurs) têm, e o que vocês querem.

A atitude parece que deu resultado, com os Hornets aplicando 101 a 82 sobre o rival e impondo vantagem na série.

Ao final do jogo, o destaque Chris Paul, candidato a MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada, admitiu a veracidade da passagem.

– Isso nos animou ainda mais. Agora entendemos que estamos na mesma jornada e percebemos que é isso que queremos – declarou o armador, autor de um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) na partida: 17 pontos e 13 rebotes.

Além de Paul, teve boa atuação o ala David West, que atingiu seu recorde em playoffs ao anotar 30 pontos – ainda apanhou nove rebotes. O sérvio Peja Stojakovic também esteve bem, marcando oito pontos a menos, enquanto o pivô Tyson Chandler, embora com números menos expressivos, alcançou um duplo-duplo – dez tentos e 15 rebotes para ele.

Depois de atropelar por 4 triunfos a 1 o Phoenix Suns, os Spurs já viram que não encontrarão a mesma facilidade diante dos Hornets, segunda melhor equipe do Oeste na temporada regular (atrás apenas do Los Angeles Lakers). Neste sábado, a equipe não conseguiu render sem Tim Duncan, que, bem marcado, realizou uma das piores partidas de sua carreira: cinco pontos e três rebotes em 37 minutos em quadra.

– As coisas apenas não foram do meu jeito. Eles fizeram um grande trabalho; eu joguei mal, créditos a eles – admitiu Duncan ao fim do primeiro encontro.

Na tentativa de empatar a série no segundo jogo, a ser disputado novamente em Nova Orleans na próxima segunda-feira, os atuais campeões na NBA precisarão recuperar o melhor jogo do ala-pivô e ainda contar com boas atuações de Tony Parker e Manu Ginóbili.

Neste sábado, os dois não chegaram a brilhar, mas corresponderam às expectativas. O armador francês anotou no total 23 pontos e distribuiu cinco assistências, enquanto o ala-armador argentino saiu do banco de reservas para contribuir com 19 tentos, sete assistências e seis rebotes.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.