Notícias

 | 27/03/2008 10h16min

Figueira busca vitória contra o Cidade Azul para confirmar força

Objetivo é provar que derrota para Tigre não atrapalhou o grupo

Diogo D'ávila  |  diogo.davila@diario.com.br

Quanto a derrota em Criciúma abalou o Figueirense? A resposta será conhecida na noite desta quinta-feira, às 20h30min, quando o alvinegro enfrenta o Cidade Azul, no Estádio Orlando Scarpelli pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense. O clicRBS acompanha a partida pelo Minuto a Minuto.

Apesar do placar adverso obtido no Sul do Estado, no último domingo, o técnico Alexandre Gallo garante que o resultado foi aceito pelo grupo. 

— A derrota faz parte da nossa profissão. Temos que ter consciência para minimizar o erros e na próxima oportunidade tentar vencer — setenciou. 

Uma das armas ofensivas do Figueira para furar o bloqueio do Cidade Azul é o meia Cleiton Xavier, que já fez 10 gols no Estadual. Porém, o jogador deverá encontrar uma marcação acirrada dentro do campo. Cleiton afirma que não apenas ele, mas todos os atletas alvinegros recebem uma atenção especial das equipes adversárias.

— Acho que em todo o time, desde os zagueiros até os atacantes, sofrem uma marcação forte — destacou o capitão.

Para esta partida, o lateral César Prates irá desfalcar o alvinegro, por estar suspenso. Em compensação, o treinador Alexandre Gallo terá a volta de Asprilla. No mesmo momento em que o time tem o retorno do zagueiro, perde uma importante peça no setor defensivo. Nesta quarta-feira, o volante Carlinhos fez uma cirurgia no joelho. O atleta está com uma lesão na cartilagem. De acordo com o médico do clube, Sérgio Parucker, a recuperação do jogador deverá demorar de quatro a seis semanas.  

Cidade Azul precisa vencer para afastar rebaixamento

Pressionado pela ameaça do rebaixamento, o Cidade Azul, de Tubarão, precisa de uma vitória a qualquer custo sobre o Figueirense para continuar a sonhar com a permanência na elite do futebol catarinense em 2009.

O grande nome da equipe, o atacante Carlinhos, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o técnico Arnaldo Lira pode colocar em campo o meia Fabrício em uma função de atacante mais recuado. Assim, o Cidade Azul terá maior poder de marcação no setor. Outro desfalque por suspensão é o volante Samuel. Mika será o substituto.

Matéria atualizada às 17h

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.