| 11/03/2008 15h52min
A senadora colombiana Piedad Córdoba retornou nesta segunda-feira de viagem à Venezuela onde conseguiu — por intermédio de mensageiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) — um DVD com imagens de 10 militares que estão em poder dos guerrilheiros. O vídeo supostamente seria a prova de vida dos reféns. Alguns dos sobreviventes mandam mensagens às famílias e desejam boas festas de fim de ano, o que sinaliza que as imagens foram gravadas no ano passado.
Um dos reféns, o tenente da polícia Elkin Hernández Rivas, seqüestrado pelas Farc no Estado de Caquetá, no sul colombiano, no dia 14 de outubro de 1998, afirma que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, estava trabalhando para soltá-los e pede mais apoio do mandatário colombiano, Álvaro Uribe, para o fim do seqüestro. Ele também agradeceu ao governo da França por sua ação pela libertação de outros reféns.
As Farc mantêm mais de 40 seqüestrados políticos, entre militares, policiais, políticos e três agentes
de segurança privada
americanos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.