Notícias

 | 27/02/2008 02h03min

Universidad do Chile e Caracas vencem e argentinos empatam em confronto doméstico

Time venezuelano assumiu a liderança do grupo 1, o mesmo do Cruzeiro

O Universidad Católica, do Chile, venceu por 1 a 0 o Universidad San Martín, em Lima (Peru), pelo grupo 5 da Copa Libertadores da América. O gol da vitória da equipe chilena foi marcado aos 30 minutos da primeira etapa, pelo meia Darío Botinelli.

Com a vitória de hoje, o Universidad Católica soma seus primeiros três pontos na fase de grupos do torneio, e chega à terceira colocação no grupo 5, atrás de América, do México, e Universidad San Martin, que têm a mesma pontuação, mas o superam nos critérios de desempate. O River Plate permanece em último, sem pontuar.

Jogando na capital venezuelana, o Caracas venceu o Real Potosí por 2 a 1 nesta terça e assumiu a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores, o mesmo do Cruzeiro. Logo aos três minutos, Emilio Rentería abriu o placar para os venezuelanos, que ampliaram com Ronald Vargas aos 38. Gonzalo Galindo, aos 29 da etapa final, descontou para os bolivianos, que sofreram a segunda derrota e ainda não pontuaram.

O San Lorenzo, da Argentina, tem apenas um ponto, fruto de um empate em casa com os mineiros. O Caracas aparece na ponta com seis, enquanto o Cruzeiro está com quatro. As duas equipes decidem a liderança da chave no próximo dia 4 de março, quando se enfrentam no Mineirão.

No confronto argentino pelo grupo 2, o Estudiantes de La Plata empatou em casa sem gols com o Lanús. O empate foi ótimo para o Lanús, que chegou à liderança da chave com os mesmos quatro pontos do Deportivo Cuenca, mas levando vantagem nos critérios de desempate.

O Estudiantes, que perdeu na estréia para o Deportivo Cuenca no Equador, está na terceira posição, com um ponto. O Danúbio, do Uruguai, é o lanterna, também com um.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.