Notícias

 | 20/02/2008 23h42min

Inter empata com o São Luiz em Ijuí

Colorado saiu perdendo, mas igualou o placar com Guto

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Inter empatou em 1 a 1 com o São Luiz na noite desta quarta no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela sétima rodada do Gauchão. O time da casa saiu na frente com Diego Biro, e os visitantes empataram através de Guto. Com o resultado, o Colorado vai a 14 pontos, empatando com o Inter-SM na liderança do Grupo 2. O Coloradinho, no entanto, ainda enfrenta o São José-PA nesta quinta em Santa Maria. Já os ijuienses seguem em terceiro, agora com 11.

O São Luiz mostrou no início do jogo que não daria moleza ao Inter. Marcado pelo zagueiro Sidnei, o centroavante Adão levava vantagem sobre o jovem defensor e dava trabalho para o goleiro Renan. Tanto que, ao longo da etapa inicial, o técnico Abel corrigiu o problema colocando o lateral-esquerdo Marcão para cuidar do centroavante.

No lado do Inter, os laterais Wellington Monteiro e Marcão apoiavam bastante o ataque. Andrezinho mais uma vez mostrou boa atuação. Ao contrário do titular Alex, ele não arrematava tanto a gol, mas dava bons passes. Já o atacante Fernandão pouco tocou na bola, e teve atuação apagada.

A grande chance da etapa inicial foi do São Luiz. Aos 19 minutos, o zagueiro Marcão foi pressionado por um atacante da equipe da casa dentro da área colorada. Ao tentar afastar, ele desviou o curso da bola com o braço. Pênalti, assinalado pelo árbitro Marcio Chagas. O meia Alcione cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Renan, que, sem se adiantar, voou bonito para o canto e tocou para escanteio.

Se Renan estava em noite de gala, o mesmo não pode se dizer da zaga. Orozco e Sidnei tinham muita dificuldade, não apenas em conter o centroavante Adão, mas também em parar as jogadas de velocidade de Diego Biro e Alcione. No início do segundo tempo, o time pagou por isto. Aos sete minutos, a bola foi alçada na área em uma cobrança de falta. O zagueiro Ricardo ajeitou de cabeça e Biro, livre de marcação e observado de longe por Orozco, cabeceou para abrir o placar e surpreender o Colorado.

O técnico Abel Braga promoveu mudanças para tornar o time mais ofensivo: sacou Andrezinho, Edinho e Magrão para promover a entrada de Gil, Bustos e Guto. Assim, Wellington Monteiro deixou a lateral-direita e assumiu o lugar de Edinho, promovendo a saída de bola ao lado de Guiñazu.

Aos 30 minutos, o empate surgiu nos pés de dois jogadores que recém haviam entrado em campo. Gil fez jogada pela esquerda e cruzou para o Guto. O jovem centroavante cabeceou no canto direito, sem dar chances para o goleiro Vanderlei. Depois do gol, o Colorado seguiu criando chances, mas parou na boa atuação da zaga e do camisa 1 do São Luiz.

Os dois times se reencontram neste sábado no Beira-Rio, na abertura do returno. O Inter não terá os zagueiros Sidnei e Orozco, que receberam o terceiro cartão amarelo nesta quarta.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.