Notícias

 | 01/02/2008 21h31min

Fluminense empata com Boavista pelo Carioca

Washington, de cabeça, marcou para o Tricolor

O Fluminense empatou com o Boavista em 1 a 1 nesta sexta no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O gol do Tricolor foi anotado pelo centroavante Washington, de cabeça, e Anselmo igualou o placar. Com o resultado, o time da casa perdeu a chance de alcançar o Flamengo, e segue na vice-liderança, com 11 pontos. Os visitantes aparecem logo atrás, com sete.

O Fluminense começou a partida em ritmo lento, com dificuldades para acionar o trio de atacantes em boas condições. E o time só conseguia armar jogadas pela esquerda, onde Thiago Neves se juntava a Júnior César. Do lado direito, Gabriel repetia os erros dos outros jogos e era facilmente anulado pelo Boavista, que procurava sair em velocidade para surpreender a defesa tricolor.

O Boavista centralizava as jogadas no experiente meia Rodrigo, enquanto o Flu só causava a irritação da torcida e do técnico Renato Gaúcho com excesso de passes errados. Mesmo assim, o Tricolor chegou ao primeiro gol aos 38 minutos através de Washington, que escorou de cabeça um cruzamento preciso de Júnior César e colocou a bola nas redes. O goleiro Ervelton não teve qualquer reação.

Segundo tempo: Flu ainda pior

No segundo tempo, porém, o Fluminense voltou ainda pior. O Boavista, por sua vez, retornou cheio de disposição e passou a pressionar o Tricolor em busca do empate. O domínio da equipe de Saquarema se acentuou e o gol de empate acabou saindo aos nove minutos, com um belo chute de Anselmo de fora da área sem chances para o goleiro Diego.

O técnico Renato Gaúcho decidiu promover então a estréia do meia argentino Conca, que entrou no lugar de Arouca para dar mais agressividade ao ataque. E na primeira vez em que tocou na bola, Conca colocou Washington na cara do gol, mas o zagueiro Helton desviou o chute.

A presença do argentino deu mais consistência ao time, que passou a pressionar a defesa do Boavista em busca do segundo gol. Em seguida, Renato trocou Thiago Neves por Cícero, em nova tentativa de reforçar o ataque. Porém, o time dirigido por Edinho continuou jogando com inteligência e explorando as jogadas de velocidade pelas extremas.

O Fluminense passou a criar chances a partir dos 30 minutos, mas sem sucesso. No último lance, Dodô recebeu bom passe de Conca e chutou para boa defesa de Erivelton. Logo depois, o árbitro encerrou a partida e o Fluminense deixou o campo sob vaias da torcida.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.