| 22/01/2008 08h38min
O duelo entre Justine Henin e Maria Sharapova pelas quartas-de-final do Aberto da Austrália não era considerado um dos mais esperados do torneio por acaso. As duas tenistas protagonizaram uma partida eletrizante, com excelentes disputar por pontos e golpes incríveis. No final da aula, a musa russa cabeça-de-chave número cinco superou a belga número um do mundo e acabou com o sonho da rival de obter a maior série invicta da história do tênis feminino.
Apesar da temporada ruim vivida em 2007, Sharapova mostrou nesta terça-feira que pode voltar a ser a líder do ranking de entradas da WTA novamente. Seu respaldo veio após 1h37 de disputa, com uma vitória arrasadora sobre Henin, com direito a pneu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.
Adversária será Jankovic
Além de conseguir superar Henin, Sharapova se livrou de encontrar Serena Williams na semifinal deste ano. Algoz da musa na final de 2007, a norte-americana foi batida nesta terça pela sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Sharapova e Jankovic devem se enfrentar na madrugada de quinta-feira.
A partida entre Jankovic e Serena foi dura. As duas jogadoras tiveram de ser atendidas por fisioterapeutas do torneio, mas a sérvia foi mais resistente e derrotou a norte-americana em 1h39min de partida. A vitória tem um valor especial para Jankovic, que foi eliminada por Serena nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália no ano passado.
Primeira derrota de Henin em seis meses
A derrota para Sharapova foi a primeira de Henin em seis meses. Seu último tropeço havia acontecido nas semifinais de Wimbledon, quando foi surpreendida pela francesa Marion Bartoli. Desde então, a líder soberana da lista feminina havia conquistado 32 triunfos seguidos, ficando a apenas três da marca de 35 vitórias consecutivas da norte-americana Venus Williams em 2000.
Apesar da eliminação, Henin não
perderá a primeira posição da lista feminina tão cedo. Pelo
contrário: como não disputou o Aberto da Austrália de 2007 por problemas pessoais e não defendia pontos no ranking este ano, a belga deverá somar, pelo menos, 250 pontos aos seus 6.430 – e mais os bônus que a WTA distribuiu por vitórias sobre adversárias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.