Notícias

 | 11/01/2008 13h06min

Meta do Tubarão é colocar salários em dia

Oito reforços chegaram ao time nesta semana

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

Estádio Domingos Gonzales em reforma, salários atrasados e jogadores integrando-se ao grupo nesta semana para a disputa do Catarinense são alguns dos problemas do Atlético de Tubarão.

Nesta quinta-feira, enquanto camisetas de treino secavam na cerca em volta do campo, o novo presidente do time, Pedro de Almeida, apresentou-se aos jogadores e prometeu uma nova realidade. O empresário do setor de construção civil foi presidente do Atlético e é chamado de pé-quente: foi duas vezes vice-campeão estadual, em 1997 e 1998. Pedro disse que os jogadores passaram por diversas dificuldades entre o ano passado e o começo de 2008, como quatro meses de salários atrasados e até falta de comida no alojamento. Mesmo assim, foram campeões da Divisão de Acesso.

— Estamos aqui para que não se repitam as cenas do ano passado. Foi muito lamentável para vocês, mas para nós também. Isso mexeu com o empresariado de Tubarão. Quem gosta e quem vive nesta cidade fica envergonhado — discursou Pedro aos jogadores.

— Só dizem coisas boas do time porque vocês foram campeões. O resto é só notícia ruim. Devem aqui, têm problema ali. Estamos aqui para solucionar isso, e a nossa prioridade é pagar os salários atrasados (atualmente em dois meses) — completou.

Reforços chegaram esta semana

Quanto ao time, o treinador Joceli Santos trabalha com 24 profissionais e quatro juniores, sendo que oito jogadores chegaram nesta semana.

— Estamos meio atrasados, ainda definindo contratações. Isso prejudica, principalmente, a parte física, já que alguns jogadores nem estavam treinando nos seus clubes — avaliou o treinador.

Joceli quer fazer como na Divisão de acesso do ano passado, quando foi moldando o grupo aos poucos.

— A expectativa é a melhor possível. Neste grupo, todos disputaram a primeira divisão. Não é novidade para eles.

Um dos reforços até ganhou uma Libertadores da América pelo Grêmio, o meia Arílson. O jogador de 34 anos, que também teve passagem pela Seleção Brasileira, segue na luta para voltar a um time da Série A do Brasileirão. No ano passado, ele jogou a Divisão de Acesso do Catarinese pelo Imbituba. Outro destaque do time é o zagueiro Jair Santos. O lateral-esquerdo Emanuel, que jogou pelo Avaí no ano passado, também vai reforçar o time.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.