Notícias

 | 18/12/2002 16h39min

Clemer pode chegar a Porto Alegre ainda nesta quarta

Goleiro não se reapresentou na segunda-feira e pode ser multado

Segundo a direção do Inter, o goleiro Clemer (foto) deve se apresentar ao clube na manhã de quinta-feira, mas o jogador pode desembarcar em Porto Alegre ainda na tarde de quarta. É o que garante a esposa do jogador, que conversou com a reportagem da Rádio Gaúcha por telefone. Segundo ela, seu marido embarcou de São Luís, do Maranhão, para Porto Alegre na madrugada desta quarta. Ele faria escala em São Paulo antes de rumar para a capital gaúcha.

Assim que desembarcar, Clemer vai se reunir com o vice de futebol, Vitório Píffero, a fim de esclarecer os motivos de sua ausência na reapresentação nos jogadores, marcada para a última segunda-feira. É possível que seja punido com multa de 40% sobre o salário de dezembro – que, por sinal, ainda não foi pago.

Inicialmente, o goleiro alegou que não havia passagens disponíveis de São Luís até Porto Alegre nesta época. Confrontado pela reportagem, que confirmou a existência de duas companhias aéreas cobrindo o percurso – uma delas com vôos diários –, Clemer admitiu que os salários atrasados o motivaram a retornar somente no dia 2 de janeiro para a pré-temporada. Segundo o jogador, a passagem só de ida custa em torno de R$ 1,4 mil. Ele ainda teria de retornar ao Maranhão para as festas de fim de ano e, dias depois, enfrentaria novamente a desgastante – e cara – viagem.

A diretoria do Inter está adotando o discurso linha-dura no vestiário e cogitou até a hipótese de dispensar o capitão da equipe. Mas por intermédio de Franciso Dambrós, procurador do goleiro, os cartolas voltaram atrás. Dambrós, inclusive, conseguiu que Clemer embarcasse para São Paulo de carona,  em um jato particular pertencente a um amigo. De lá, Clemer deve ter desembolsado cerca de R$ 400 por uma passagem até a Capital.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.