Notícias

 | 27/12/2007 17h26min

Copa SP será vestibular para juniores do Grêmio

Auxiliar do técnico Vagner Mancini vai observar jogadores para o time principal

Márcio Luiz  |  marcio.luiz@rbsonline.com.br

Uma espécie de vestibular. Será mais ou menos isso que representará a Copa São Paulo de Juniores para alguns garotos do Grêmio. Da estréia, no dia 6 de janeiro contra o Ypiringa-PE, até o fim da campanha, todos eles serão acompanhados de perto por Armando Bracalli, auxiliar do técnico Vagner Mancini. Se forem bem, terão boas chances de serem aproveitados no grupo principal.

Com o elenco de profissionais passando por uma grande reformulação, é bastante provável que algumas vagas se abram. Pelo menos no início da temporada. O técnico Julinho Camargo sabe disso e já mandou o recado para a garotada: é hora de mostrar serviço.

– É o momento de transição que o jogador tem de aproveitar. Alguns jogadores que estavam aqui estão saindo, outros estão vindo. Eles têm de saber que a Copa São Paulo é para mostrarem o seu valor e buscarem um espaço no grupo de profissionais. Mais do que ganhar títulos, esse é o nosso objetivo nos juniores – diz o treinador.

Pelo menos três deles saem em vantagem nessa disputa interna. São o zagueiro Wagner, o volante Rafael e o atacante Jhonatan. Como a Copa SP é uma competição sub-18, os três são os únicos remanescentes do time que recentemente ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20, que na verdade é sub-19. O resto do time é novo. Mesmo assim, a expectativa é fazer uma boa campanha.

– A gente vem de uma seqüência de competições em que fizemos boas campanhas. No meio do ano fomos tricampeões gaúchos. E apesar de não termos tido êxito no Brasileiro, terminamos competição invictos, perdendo nas penalidades para a equipe que foi campeã (Cruzeiro). Esperamos mostrar alguns jogadores para o nosso profissional e ir o mais longe possível – afirma Julinho.

Na avaliação do treinador gremista, times que fizeram uma boa campanha no Brasileiro Sub-20, como Cruzeiro, Inter e Paraná, além dos grandes dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, devem ser os adversários mais fortes. Mas a preocupação do treinador não se restringe às quatro linhas.

– O Brasileiro é mais difícil porque o nível das equipes é maior, mas a formula da Taça SP não beneficia a regularidade das boas equipes. De um grupo de quatro só passa um. Ano passado, tivemos duas vitórias em três jogos e não conseguimos se classificar. Além disso, sempre acontecem situações complicadas. Me lembro do ano em que o Roma tirou o Grêmio e depois ficou comprovado que eles tinham cinco ou seis “gatos” no time. É uma competição complicada – resume Julinho.  

O Grêmio está no Grupo 17, ao lado de São Bernardo-SP, Ypiranga-PE e Botafogo-PB. Os jogos serão realizados em São Bernardo do Campo, no Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, cujo gramado é sintético. O que para Julinho Camargo será uma dificuldade a mais para o Grêmio tentar conquistar seu primeiro título da competição.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.