Notícias

 | 18/12/2007 16h10min

Veranópolis aposta em técnico discípulo de Tite para o Gauchão

Ex-goleiro Gilmar Dal Pozzo defendia a Ulbra até a temporada 2007

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Fundado em 1992, resultado da fusão entre os clubes Dalban e Veranense (que eram rivais na cidade), o Veranópolis Esporte Clube (VEC) promete ser forte e competitivo no Gauchão 2008. A afirmação foi do técnico da equipe, o ex-goleiro Gilmar Dal Pozzo. O atual comandante da equipe defendia a Ulbra como jogador até outubro, quando recebeu o convite para treinar o time da Serra.
 
Para exercer a nova função, Gilmar busca inspiração em Tite, que é seu padrinho de casamento. Foi sob o comando do treinador, no Caxias, que o ex-goleiro conseguiu o maior título da carreira, quando o time caxiense derrotou o Grêmio na final do Gauchão, em 2000. Na ocasião, ele chegou a defender um pênalti de Ronaldinho Gaúcho em pleno Estádio Olímpico.
 
– Eu me inspiro no Tite não apenas pelo lado profissional, mas também como ser humano. A maneira como ele trata os jogadores. Também gosto muito do estilo do Felipão – disse Gilmar.

Desde que subiu à Série A do campeonato estadual, o Veranópolis nunca mais retornou para a Segundona. Além disto, mantém a tradição de sempre montar boas equipes.

Em 2007, o VEC foi o protagonista da maior zebra da competição. O time eliminou o Inter, que recém havia se sagrado campeão do mundo, logo na primeira fase do torneio, passando às semifinais.
 
Em 2008, Gilmar garante que o time, mais uma vez, não irá decepcionar os torcedores:
 
– O VEC monta times competitivos todos os anos. Vou dar continuidade ao trabalho e buscar a classificação na primeira fase – disse Gilmar.
 
O grupo de jogadores foi montado recentemente, pois o clube não disputa competições no segundo semestre. Todos os profissionais assinam contrato apenas para a disputa do Gauchão – neste ano, excepcionalmente, o clube participou da Copa do Brasil.
 
Os profissionais se apresentaram no dia 3 de dezembro para dar início aos preparativos para o regional. Em função do pouco tempo de trabalho, Gilmar ainda não conseguiu definir um time base:
 
– Não posso destacar alguém individualmente. Temos um ótimo goleiro, William, um zagueiro que foi trazido do futebol japonês, Alair, mas o forte mesmo da nossa equipe é o coletivo – garante o treinador.
 
O entrosamento entre direção e comissão técnica também é um dos destaques no clube comandado por dois presidentes, Gilberto Generosi e Wilson Roncato. Dirigentes e treinador são companheiros de "pelada" todas as quintas-feiras. Depois de defender o gol de muitas equipes, Gilmar agora só quer saber de jogar de centroavante.
 
– Ele quebra alguns refletores de vez em quando – brinca Generosi. – É uma pessoa sensacional. Além de bom profissional é nosso amigo. O bom é que ele consegue trazer esta determinação, esta harmonia, para o grupo todo.
 
Gilmar irá trabalhar com 26 jogadores no primeiro semestre de 2008. Como o clube não possui categorias de base, todos os jogadores serão contratados.
 
Assim como a grande maioria dos clubes do interior, o Veranópolis está encontrando dificuldades com o alto salário que os jogadores estão pedindo. Para Generosi, o aumento da verba paga pela televisão aos clubes neste ano fez com que os atletas aumentassem as pedidas:
 
– O jogador que quiser jogar no Veranópolis terá que se encaixar no nosso orçamento. Estamos indo devagar para não sair do nosso planejamento. Uma maior verba da televisão é muito bom, irá aumentar o nível técnico da competição, mas aqui no Veranópolis só joga quem se adequar a nós – disse o dirigente, que ainda procura um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante.
 
Generosi garantiu que o Estádio Antônio David Farina continua com um ótimo gramado e passará por algumas reformas nos banheiros.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.