Notícias

 | 02/11/2007 06h30min

Portuguesa inicia seqüência de jogos em casa

Time paulista sonha com uma vaga na Série A em 2008

Três jogos no Canindé. Essa é a seqüência caseira que ainda resta à Portuguesa nesta Série B. E é justamente o que a rubro-verde precisa para garantir o seu acesso para a elite do futebol brasileiro após cinco anos de ostracismo na Segundona. O primeiro passo vem nesta sexta-feira, quando a Lusa abre sua caminhada final diante do Gama, na abertura da 34ª rodada, às 20h30min (horário de Brasília). Fique ligado no Placar ao vivo e acompanhe o jogo.

Em pleno dia dos Finados, a Lusa tentará exorcizar alguns fantasmas que ainda rondam o Canindé. O principal deles é a falta de objetividade nas partidas em casa. A equipe não perde em seu estádio desde 23 de agosto, nos 3 a 2 para o Ipatinga (duelo realizado com portões fechados), mas é uma certeza dentro do clube que a equipe vem atuando melhor fora de casa.

Para quebrar a escrita, o técnico Vagner Benazzi tem problemas. O lateral-direito Wilton Goiano e o meia-atacante Rogério estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o rival de Brasília. Na ala já está definida a entrada de Osmar, reserva imediato da posição. Para a parte ofensiva, Válber e Souza disputam a vaga.

O jogo contra o Gama pode marcar um divisor de águas para a Portuguesa. Por se tratar de um feriado, a expectativa é de casa cheia e empolgação total para quebrar os dois jogos seguidos sem vitória. Torcida é um dos fatores mais desejados por Benazzi, que vê a pressão em cima dos rivais como parte fundamental para a Lusa recuperar a vice-liderança da competição (atualmente é a terceira com 53 pontos, um atrás do Vitória).

Décimo colocado da tabela com 45 pontos, o Gama tem chances limitadas de retornar à elite. Isso não impede o técnico Vitor Hugo de sonhar. O plano é vencer a Lusa em São Paulo e, para isso, o comandante pede atenção total, até com algumas manias de perseguições.

Para a partida, o treinador terá a volta do zagueiro Denis e do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja. Por outro lado, quem fica de fora do confronto é o meio-campista Cleison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.