Notícias

 | 05/12/2002 22h04min

Ricardo Gomes deixa o comando do Juventude

Ex-auxiliar Cristóvão Borges é o mais cotado para assumir o cargo

Ricardo Gomes não é mais técnico do Juventude. Ele e o profissional mais cotado para substituí-lo, Cristóvão Borges, embarcaram juntos para o Rio de Janeiro no final da tarde desta quinta, dia 5. A dupla que comandou a melhor campanha do clube no Brasileirão deixou Caxias do Sul sem futuro definido. Gomes está cotado para assumir a Seleção Brasileira Olímpica e interessa a grandes clubes do país. Para Cristóvão, a viagem pode ser apenas um até breve. O ex-auxiliar aguarda apenas um contato da direção para iniciar carreira solo no Estádio Alfredo Jaconi.

A indicação parte do próprio Ricardo Gomes (foto), que oficializou sua saída do Juventude nesta quinta e não pretende convidar Cristóvão para acompanhá-lo nos novos desafios.

– Acabou a época de auxiliar. Ele está preparado para ser técnico – elogia o treinador, confiante na receptividade dos dirigentes à recomendação.

Para Gomes, a contratação de Cristóvão representará a continuidade do trabalho desenvolvido nesta temporada. Em muitos jogos do Juventude, as orientações do auxiliar, que assistia aos jogos das cabines e comunicava-se por rádio com Gomes, foram decisivas.

– A visão dele era muito melhor do que a minha, à beira do gramado – destaca o técnico.

Nereu de Almeida / ZH


Foto:  Nereu de Almeida  /  ZH


Notícias Relacionadas

04/12/2002 17h30min
Gomes admite sondagem para dirigir seleção olímpica
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.