Notícias

 | 29/09/2007 08h10min

Avaí encara o Ceará para prosseguir em ascensão na Série B

Alfredo Sampaio chegou ao comando do Leão no jogo contra Ceará no prineiro turno

Começa neste sábado, dia 29, o segundo turno de Alfredo Sampaio no Avaí. Foi diante do Ceará, no dia 26 de junho, que o técnico carioca estreou no comando azul e branco – apenas um dia depois de ser apresentado. E foi bem: vitória de 2 a 0.

Às 16h, o Avaí entra em campo pondo à prova um desempenho que daria à gestão de Sampaio um espaço na parte de cima da tabela.

Mas o ex-treinador do Madureira assumiu o Leão mal na classificação, com só quatro pontos somados em 21 possíveis. Sampaio tem aproveitamento de 52,6%. Hoje, após 19 jogos, o índice do time é de 43,6%, o que o coloca em 14º lugar.

A formação que enfrenta o Ceará, em Fortaleza, está definida. Durante toda a semana, especulou-se em quem vestiria a camisa 1 após a suspensão de Eduardo Martini. Diego ganhou a oportunidade.

Sampaio disse que conversou com o preparador de goleiros, Sandro Daros, e agiu com coerência na escolha do garoto de 21 anos. Coincidentemente, no primeiro jogo diante do alvinegro cearense, Thiago estreou na equipe. Martini machucou o joelho em uma reposição de bola e o reserva agarrou a chance para só largar ao ser vendido para Portugal.

Se China não jogar,
atleta júnior é a opção

Na vaga de Rodrigo Galo, expulso na última partida, entra China. Ou pelo menos deve entrar. O lateral-direito recebeu uma entrada forte de Amarildo no treino de quarta-feira e ainda é dúvida. Se não tiver condição, Sampaio recorre a Hegon, o meia dos juniores com nome de guerreiro medieval, que pode ser improvisado na ala.

Nas outras posições nenhuma surpresa. Marquinhos Júnior divide o trio de zaga com os gêmeos Cássio e Rafael. No meio, Marcus Winícius e Ferdinando perseguem os adversários na marcação, deixando a criação e a finalização com Joélson, Muriqui e Jefferson Feijão.

Esse é o trunfo de Alfredo Sampaio para iniciar o seu returno. Um time que mantém apenas dois jogadores daquele que disputou a partida na Ressacada, Rafael e Marcus Winícius. Desta vez, a tradição muda: o técnico foi mantido e a equipe é nova.

DIÁRIO CATARINENSE
Marcelo Becker / Agência RBS

Rafael e Cássio, irmãos gêmeos, irão jogar juntos na defesa avaiana
Foto:  Marcelo Becker  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

28/09/2007 18h47min
Rafael na expectativa de atuar ao lado do irmão gêmeo no Avaí
28/09/2007 12h33min
Alfredo Sampaio faz último treino com formação definida
27/09/2007 17h42min
Equipe que enfrenta o Ceará está definida
25/09/2007 19h06min
Fábio Fidélis pega três partidas de suspensão
25/09/2007 17h51min
Diego e China devem enfrentar o Ceará
24/09/2007 12h41min
Alfredo Sampaio começa os treinos táticos nesta terça
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.