Notícias

 | 10/09/2007 17h29min

Jaqueline apresenta defesa da acusação de doping nesta terça

Exame da jogadora da seleção brasileira feminina acusou sibutramina

Cortada por ter sido pega no exame antidoping durante as finais do Campeonato Italiano feminino, a ponta Jaqueline Carvalho, da seleção brasileira e do Murcia, da Espanha, apresentará sua defesa diante do Comitê Olímpico Italiano no próximo dia 20 de setembro. Atualmente, a atleta cumpre uma suspensão preventiva de 60 dias por conta do uso de sibutramina, substância encontrada em remédios para emagrecimento. O prazo, porém, vence nesta quarta-feira. Inicialmente, a audiência com Jaqueline estava marcada para quinta, dia 13.

O empresário da jogadora, Jorge Assef, explicou quais serão os próximos desdobramentos do caso.

– Depois que ela e o advogado mostrarem as provas na audiência do dia 20 de setembro, haverá um período para o tribunal se pronunciar. Até sair essa resposta, a Jaqueline estará liberada para jogar. A expectativa é ela ser absolvida, mas não dá para saber o que vai acontecer – explicou o agente.

Atleta de confiança do técnico José Roberto Guimarães, Jaqueline está treinando em Saquarema com o restante da seleção feminina. O treinador do time nacional espera contar com a atacante para a disputa do Sul-americano, a partir de 26 de setembro. Impedida de participar dos Jogos Pan-americanos e do Grand Prix por conta da suspensão preventiva, a atleta se manteve treinando com o preparador físico da seleção José Elias desde o começo de agosto.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.