Notícias

 |  hmin

Caxias e Tiradentes estão na primeira divisão estadual

Time de Tijucas bateu Kindermann por 5 a 2 e assegurou vaga

O Caxias, de Joinville, e o Tiradentes, de Tijucas, garantiram neste final de semana o acesso à elite do Campeonato Catarinense, após a classificação para a final da Segunda Divisão do Estadual. As duas equipes decidem o título do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão no próximo domingo, dia 1º e o segundo jogo será no dia 8. 

A vaga do Tiradentes veio neste domingo, dia 24, quando a equipe venceu o Kindermann por 5 a 2 no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador.

Já o Caxias assegurou sua vaga ao empatar em 2 a 2 com o Lages, no sábado, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville.

Na partida em Joinville, na primeira oportunidade real de perigo, aos 22 minutos, os donos da casa abriram o placar. Bastaram dois toques de Aílton, numa bola colocada por Téio, para o Caxias marcar o primeiro gol. Aos 39 minutos, Giovani empatou para os visitantes, tocando por cima de Téio e do goleiro Alencar a bola que foi solta no seu pé pelo goleiro do Caxias.

O Lages virou o jogo, aos oito minutos, com gol de Fabinho, que roubou a bola de Erminho, do Caxias. A vantagem lageana durou até os 44 minutos do segundo tempo, quando o time do Norte já se preparava para a prorrogação, que seria necessária caso o Lages vencesse no tempo normal, diante protestos da torcida. No último minuto, Régis, que havia substituído Aílton, empatou para o Caxias.

Em Caçador, o Tiradentes construiu o resultado com facilidade, abrindo três gols de vantagem com Felipe, Róbson e Danilo. Mário Sérgio diminuiu para o Kindermann, mas em seguida, Felipe, de novo, e Dimas, consolidaram a vitória e a vaga na primeira divisão. Índio ainda descontou para os donos da casa, e o jogo terminou 5 a 2.

Com informações do Jornal de Santa Catarina.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.