Notícias

 | 10/08/2007 14h32min

Advogado minimiza pedido de análise da Fifa no caso Dodô

Carlos Portinho não crê que absolvição possa ser revista pelo STJD

O advogado Carlos Portinho, contratado por Dodô para defendê-lo da acusação de doping, estranhou o fato de a Fifa pedir a documentação envolvendo o julgamento do atleta para analisar se foi justa ou não a absolvição do artilheiro. Ele lembrou que em casos parecidos o goleiro Felipe, do Santos, e o lateral-esquerdo Athirson, hoje no próprio Botafogo, foram absolvidos sem que a entidade máxima do futebol mundial se posicionasse. Porém ele acredita que não há chance de acontecerem mudanças na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

– Acho interessante a Fifa analisar o caso, pois toda suspeita de doping deve ser sempre tratada com muito cuidado. Mas confesso achar estranho esse interesse, pois em casos idênticos, como na absolvição do Felipe a Fifa não quis analisar, assim como a questão do Athirson. Só quero saber se a CBF vai mandar também cópia desses processos – disse.

– Mas estou tranqüilo e acho que a Fifa vai promover apenas um amplo debate, mas não vai alterar o resultado do julgamento, pois seria um desprestígio do próprio Tribunal e até mesmo da soberania nacional – disse Portinho.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.