Notícias

 | 09/08/2007 17h32min

Botafoguenses Luciano Almeida e Túlio na mira do STJD

Jogadores participaram de lances violentos na partida contra o São Paulo

Os jogadores Luciano Almeida e Túlio, do Botafogo, podem receber punições pesadas pelos lances que protagonizaram na partida diante do São Paulo, no Maracanã. Paulo Schimitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), admite oferecer denúncias contra os dois jogadores alvinegros.

Luciano Almeida pode pegar uma pena maior por ter cometido uma falta considerada violenta sobre Reasco, causando a fratura da tíbia e a fíbula do lateral do São Paulo. No caso de Túlio, acusado de ter chutado o rosto de Leandro, o procurador explicou que vai estudar as imagens.

Na sua defesa, Túlio garante que só percebeu que havia acertado o rosto de Leandro quando viu o lance, em casa, pela televisão. O jogador do Botafogo garante que não teve a intenção de acertar deslealmente o adversário, mas não conseguiu tirar o pé antes do choque. Túlio ainda acusou Leandro de ter feito uma 'cena' para impressionar o árbitro Carlos Simon.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o caso Dodô ainda está longe do final. A Fifa solicitou à CBF a documentação sobre o processo do botafoguense e pode tomar outra decisão sobre o assunto. A legislação da entidade permite que casos de doping sejam analisados mesmo depois do julgamento no tribunal do país.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.