| 27/07/2007 15h25min
O objetivo do dueto brasileiro de nado sincronizado, formado por Lara Teixeira e Caroline Hildebrandt, foi alcançado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Assim como em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, o Brasil ficou com a medalha de bronze.
– Fizemos sacrifício, trancamos faculdade e em um ano melhoramos o desempenho do dueto e da equipe. Valeu a pena. Nosso objetivo era repetir o pódio que a Bela e a Carô (gêmeas Carolina e Isabela de Moraes) conseguiram em Winnipeg e Santo Domingo. Foi lindo – disse Carol, que é uma das duas atletas da seleção de nado sincronizado que esteve nos Jogos de 2003. A outra é Gláucia Heier Souza.
Para ficar com a medalha, as brasileiras usaram na rotina livre o ritmo do frevo, que completa seu centenário no Brasil. A rotina do Brasil já começou diferente quando as atletas trocaram por passos de frevo a tradicional “marcha” da entrada das atletas na piscina. Dentro da água, elas empolgaram ainda mais a platéia ao conseguirem com perfeição adequar movimentos típicos da dança pernambucana à técnica do nado sincronizado.
Nas arquibancadas, Carlinhos de Jesus, que auxiliou na coreografia da técnica Roberta Perillier, comemorou o resultado.
– Estou muito emocionado, nunca pensei que fosse tão bonito. O bolo já estava pronto, eu apenas coloquei uma cerejinha em cima ao tentar reforçar aquela identidade brasileira na apresentação delas. Sugeri que elas amenizassem aquela entrada tipo ‘troca da guarda do palácio de Buckingham’. Um pouco de ginga não foge à regra e todo mundo adora – brincou Carlinhos.
Com o calçadão de Copacabana estampado na frente e um sol estilizado nas costas, o time brasileiro de nado sincronizado decide neste sábado a prova por equipes. Após a realização da rotina técnica, na última quinta-feira, o Brasil terminou na terceira posição, atrás de Estados Unidos e Canadá. Serão oito países a se apresentar e a equipe brasileira será a sétima na piscina. O público pode esperar uma grande performance ao som do Samba do Avião, Assanhado, Cidade Maravilhosa e País Tropical.
GAZETA PRESS
Lara Teixeira e Caroline Hildebrandt comemoram o bronze no nado sincronizado
Foto:
Lavandeira Jr
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.