Notícias

 | 20/06/2007 18h13min

Infraero suspende parte das decolagens em Brasília

Causa seria problema na freqüência do Cindacta-1

O presidente da Infraero, Brigadeiro José Carlos Pereira, informou que foram suspensas, no final desta tarde, todas as decolagens no Aeroporto de Brasília. Informação da rádio CBN indica que houve um problema na freqüência de radares do Cindacta-1, que compromete a comunicação entre a torre de controle Brasília e os aviões.

Por volta das 17h14, somente aeronaves com destino a Palmas (TO) e Goiânia (GO) estavam autorizadas a decolar. Parte do sistema voltou às 17h48, quando a Aeronáutica autorizou a decolagem de aviões para as regiões Norte e Nordeste. Os vôos para a Regiões Sul ainda estão suspensos.

Segundo a Infraero, foram restabelecidas, às 18h23, os vôos do Aeroporto de Brasília para Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Atrasos

A quarta-feira registrou 23,4% de atrasos superiores a uma hora em vôos da rede Infraero, até as 15h. São 265 vôos fora do horário, de um total de 1132. O maior percentual de atraso é no aeroporto de Salvador, 39,4% dos vôos.

Em Congonhas, um dos aeroportos afetados pela operação padrão realizada pelo controladores de vôo nessa terça, apenas 17 vôos, de 163, estão atrasados. No Galeão (RJ), o índice de atrasos também é baixo, 16,5%.

Porto Alegre registrou quatro atrasos e um cancelamento, de um total de 43 vôos. Em Florianópolis são dois atrasos e um cancelamento, de 17 agendamentos.

COM INFORMAÇÕES DA INFRAERO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.