Notícias

 | 05/11/2002 18h32min

Mais dois gaúchos passam a compor equipe de transição de Lula

Coordenador Antônio Palocci apresentou nomes de 10 novos técnicos do grupo

O coordenador de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Antônio Palocci, anunciou durante a tarde desta terça, dia 5, em Brasília, os nomes de mais 10 ténicos que passarão a integrar a equipe. Na lista, figuram dois gaúchos, o economista e secretário da Fazenda do Estado, Arno Augustin (foto), e a também economista Tereza Campello. Ambos se juntam à secretária de Energia, Dilma Rousseff, para compor o grupo de representantes do Rio Grande do Sul.

Dois representantes de Minas Gerais foram apresentados na lista divulgada nesta terça. Maurício Borges é economista, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e secretário de Planejamento de Belo Horizonte; Marcos Flora, que integra o diretório nacional do PT, é historiador e ex-chefe de gabinete da prefeitura de Belo Horizonte.

De São Paulo, foram selecionados o administrador, especialista em políticas públicas e assessor da prefeitura da Capital, Ricardo Caran, e a pesquisadora da Universidade de Campinas (Unicamp) e assessora da administração municipal, Ana Fonseca.

A lista apresentada por Palocci conta ainda com os nomes do engenheiro e presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), José Augusto Laurenti; do odontólogo e ex-secretário de governo do Distrito Federal Swidenberger Barbosa; do engenheiro civil e secretário de Planejamento e Coordenação do Acre, Gilberto Siqueira; e do médico, professor da Universidade Federal do Mato Grosso e deputado estadual, Gilnei Viana.

Depois do anúncio desta terça, chega a 17 o número de técnicos que farão parte do processo de transição entre os dois governos. Palocci informou, ainda, que o grupo contará, no total, com 20 pessoas, três das quais deverão ser conhecidas ainda esta semana.

Os 20 integrantes serão divididos em cinco equipes e deverão apresentar até o início de dezembro um diagnóstico sobre os projetos e programas de cada ministério ao presidente eleito. A distribuição dos nomes ainda não foi feita.

O que se sabe até o momento é que as sub-equipes formarão grupos de trabalho nas áreas de Estado – que envolve temas como Defesa, Presidência, Justiça e Segurança – Economia, Segurança Pública, Análise de Empresas Públicas e Social, esta fracionada nos assuntos educação e saúde.

Confira os números do primeiro e segundo turno e informações sobre a transição no especial Eleições 2002

Júlio Cordeiro  / ZH


Foto:  Júlio Cordeiro  /  ZH


Notícias Relacionadas

04/11/2002 22h45min
Lula e equipe de transição usarão Granja do Torto
01/11/2002 20h55min
Conhecidos três novos integrantes da equipe de transição de Lula
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.