Notícias

 | 23/05/2007 11h08min

Figueirense está a 90 minutos da final da Copa do Brasil

Alvinegro joga com vantagem de 2 a 0 sobre o Botafogo nesta noite

Talvez nem o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, saiba quais serão os 11 jogadores que entrarão no gramado do Maracanã, a partir das 21h45min, para o jogo histórico contra o Botafogo, que vai definir um dos finalistas da Copa do Brasil. Brasiliense e Fluminense decidem a outra vaga também esta noite, em Taguatinga (DF). A partida do Figueira tem transmissão ao vivo da RBS TV e da CBN/Diário, e o clicRBS acompanha os lances no Minuto a Minuto.

Mário Sérgio, técnico do alvinegro, só irá solucionar o mistério da escalação 45 minutos antes da partida. Porém, o presidente e o torcedor do Figueira têm certeza é de que não faltará uma forte marcação, entrega e dedicação dos atletas.

Dono do melhor ataque da Copa do Brasil – um dos artilheiros é Victor Simões, com cinco gols – o Furacão encara um Maracanã lotado com a vantagem do empate, podendo perder por até 1 a 0. Desta forma, motivos não faltam para o Furacão jogar atrás. Mário Sérgio e os jogadores sabem que um contragolpe bem aplicado, resultando em gol, praticamente liqüidaria o jogo.

Neste caso, o Botafogo teria que marcar quatro gols para reverter a vantagem. E como em futebol, tudo, praticamente tudo pode acontecer, é melhor não facilitar. Afinal, se ao término dos 90 minutos, o Figueirense deixar o Maracanã como entrou (sem tomar gols), estará no seleto grupo de clubes finalistas da Copa do Brasil.

E para o jogo da sua vida o alvinegro manteve durante a semana um discurso humilde e foi extremamente discreto. Os treinos fechados no Rio foram fechados, mas a expectativa é que o time seja praticamente o mesmo que atuou no jogo de ida – vitória por 2 a 0 –, com exceção do zagueiro Chicão. O capitão do time está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a zaga será formada apenas por garotos (Felipe Santana, Vinícius e Edson).

O outro alvinegro, o dono da casa, o Botafogo acredita numa virada. Terá o apoio de pelo menos 60 mil torcedores além da mística da camisa da estrela solitária. Sobre a escalação do zagueiro Juninho, que sofreu uma luxação no ombro direito no jogo contra o Atlético-MG, e do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que ainda sente dores no pé direito, o treinador não acredita que possa contar com eles. O volante Túlio, entretanto, participou do coletivo realizado na manhã de ontem, em Niterói, e confirmou sua escalação para a partida decisiva.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.