Notícias

 |  hmin

Benedita da Silva chora ao votar

A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), candidata derrotada ao governo fluminense, se emocionou no domingo, dia 27, ao registrar seu voto na escola São Tomáz de Aquino, no Leme, zona sul do Rio. Com uma foto do candidato petista à Presidência no vestido, Benedita disse que a provável vitória de Lula representa uma luta de mais de 20 anos.

– Estamos esperando esse momento há muito tempo... Nós temos investido nisso. No sonho de todos os brasileiros que estão nessa luta por melhores dias com alguém que tenha saído do nicho dos trabalhadores – disse a governadora. – Minha emoção tem uma forte dose de felicidade e prazer.

Ela informou que vai acompanhar a votação rezando em uma igreja em Niterói e às 16h embarca para São Paulo para participar da apuração ao lado de Lula. O Tribunal Regional Eleitoral informou nesta manhã que o eleitor do Rio de Janeiro estava gastando, em média, entre 20 e 30 segundos para registrar seu voto. No primeiro turno, a média foi de 1,5 minuto.

Até o momento, nove urnas foram substituídas por apresentarem problemas técnicos. Uma delas na zona eleitoral onde votou a governadora do Estado. Ao contrário do primeiro turno, havia poucas filas nas zonas e sessões eleitorais do Rio de Janeiro. As informações são da agência Reuters.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.