Notícias

 |  hmin

Centro domina cenário no último dia de campanha

Apoiadores de Tarso Genro e Germano Rigotto intensificaram o corpo-a-corpo, dividindo as áreas próximas ao Calçadão. Caminhada e bandeiraço resistiram à chuva no final da tarde

Militante de verdade sempre dá um jeito de fazer campanha. No último dia permitido pela legislação eleitoral para realização de atos públicos, não foi diferente. Na sexta-feira, o local que reuniu a maior efervescência política durante as eleições deste ano em Santa Maria foi mais uma vez o palco das manifestações. Proibidos de fazer campanha no Calçadão, apoiadores de Germano Rigotto (PMDB) e Tarso Genro (PT) concentraram as ações no viaduto Evandro Behr e nas ruas próximas da Primeira Quadra da Dr. Bozano.

Munidos de bandeiras e adesivos, os simpatizantes dos peemedebistas comentavam a boa aceitação do eleitorado.

- A gente não precisa nem oferecer material, o pessoal vem pedir - disse o comerciário Jesus Cordeiro.

Junto ao presidente da Associação comunitária da Vila Carolina, José Madureira, e mais alguns apoiadores de Rigotto, Cordeiro dividia o território com dezenas de petistas, entre eles o prefeito Valdeci Oliveira e o vice-prefeito e deputado federal eleito, Paulo Pimenta. Pimenta veio diretamente de Porto Alegre, onde assessorou Tarso no debate de quinta-feira, para intensificar o corpo-a-corpo na cidade.

- Isso que está acontecendo aqui se repete em todo o Estado. A nossa militância é espontânea e vai buscar o voto até domingo - afirmou Pimenta.

Num encontro com a vereadora Anita Costa Beber (PPB), ferrenha opositora do PT, o vice-prefeito protagonizou um momento de descontração na disputa política. Ao tentar colar um adesivo na roupa de Anita, Pimenta foi imediatamente repelido pela vereadora, entre trocas de farpas.

O presidente da Associação da Vila Carolina criticou a quantidade de cargos de confiança (CCs) da prefeitura que participavam da manifestação petista.

- A militância deles é só CC. E é bom dizer que nós somos voluntários, não ganhamos um tostão - enfatizou Madureira.

O líder do governo na Câmara, vereador Dionísio Kuchinsky (PT), chamava a atenção pela originalidade: colou uma estrela do partido na testa. Empolgado com os últimos momentos de campanha, relacionou a situação política ao clima instável:

- Até o vento está virando. A natureza está a nosso favor.

A chuva fina que caiu em seguida no Centro da cidade não abalou o ânimo da militância petista, que saiu em caminhada pela Avenida Rio Branco. Ao passarem em frente ao comitê local de Rigotto, os ativistas trocaram breves acusações.

No mesmo momento, algumas quadras adiante, na esquina da Rua do Acampamento com a Avenida Nossa Senhora Medianeira, apoiadores de Rigotto realizaram um bandeiraço.

CARINE PREVEDELLO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.