| 09/05/2007 14h06min
Reforçar um grande clube, que acaba de sagrar-se campeão paulista, e já chegar como titular é difícil. Ainda mais se o jogador não participa de uma partida oficial desde o ano passado. Por falta de opções, no entanto, o recém-contratado Alessandro será o novo dono da lateral direita no Santos.
O atleta de 28 anos foi apresentado na manhã desta quarta no CT Rei Pelé, sem a presença de nenhum dirigente do clube. Ele estava na Ucrânia, apenas treinando pelo Dínamo de Kiev, e tem no currículo passagens por Flamengo (1993/2003), Palmeiras (2003), Cruzeiro (2004/2005) e Grêmio (2005/2006).
O “jogador loirinho, que agora está bastante carequinha”, conforme o técnico Wanderley Luxemburgo descreveu Alessandro após a conquista do Campeonato Paulista, torceu bastante para o Peixe na decisão contra o São Caetano.
– Já vinha treinando para ganhar tempo, mas não conheci ninguém porque o grupo estava em Atibaia. Mas, daqui de Santos, deu para acompanhar toda a movimentação da torcida e o jogo dos meus novos companheiros – contou Alessandro.
Após receber as boas-vindas dos campeões, Alessandro já se prepara para entrar em campo. Como Denis lesionou gravemente o joelho esquerdo e Pedro rescindiu seu contrato por entrar em atrito com Luxemburgo, ele tem Neto como único concorrente. Mas, no CT Rei Pelé, ninguém sequer lembra do jogador que ganhou destaque no Paraná. Nem o próprio Alessandro.
– É importante chegar a um clube que acaba de ser campeão paulista e já ter a oportunidade de ser titular. Na minha passagem pelo Cruzeiro, foi parecido, porque eles estavam fazendo um desmanche. Quando há essa responsabilidade de entrar para jogar, o interesse por parte do jogador é maior, ainda mais porque estamos em um momento positivo – discursou o reforço do Peixe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.