Notícias

 | 22/04/2007 20h32min

Marílson é oitavo na Maratona de Londres

Brasileiro tem bom desempenho e melhora em sete segundos o seu tempo na distância

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos conquistou, neste domingo, a oitava colocação na Maratona de Londres, uma das mais importantes de todo o mundo. Marílson, que venceu a Maratona de Nova York em 2006, vem colecionando bons resultados na distância desde que decidiu treinar em cidades situadas em altitudes elevadas, para ganhar maior poder de oxigenação do organismo. As informações são do site GloboEsporte.com.

O vencedor da prova foi o queniano Martin Lel, com o tempo de 2h07m41s, 22 segundos acima do melhor tempo do ano, estabelecido por Shami Hassan Mubarak, do Catar, em 15 de abril, em Paris (FRA). O marroquino Abderrahim Goumri ficou em segundo, seguido do queniano Felix Limo. Recordista mundial da prova, o queniano Paul Tergat chegou na sexta posição.

Disputada sob uma temperatura mais alta que o normal para a região, a prova foi dominada pelos corredores africanos, que ficaram com as seis primeiras colocações. Marílson completou a prova com o tempo de 2h08m37s, mais de um minuto mais rápido do que a sua marca em Nova York (2h09min58s). O brasileiro tem o objetivo de correr a distância em cerca de duas horas e sete minutos, para chegar aos tempos da elite da modalidade nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. O tempo do brasileiro em Londres foi o melhor de sua carreira na prova, superando a marca anterior, de 2h08min48.

Marílson está pré-convocado para disputar os 5.000 metros, os 10.000 metros rasos e a maratona nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, mas é pouco provável que ele venha a competir nesta última prova. No Pan, o atleta espera correr apenas os 5.000m e os 10.000m.

No feminino, a vencedora foi a chinesa Chunxiu Zhou, com o tempo de 2h20m38s.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.