Notícias

 |  hmin

Lula e Serra retomam combate no horário eleitoral

Candidatos terão 20 minutos diários para apresentar suas propostas

Começa nesta segunda-feira, 14 de outubro, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV dos candidatos à Presidência que disputam o segundo turno. Até o próximo dia 25 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) terão 20 minutos diários nos horários das 13h e das 20h30min, inclusive aos domingos, para apresentar suas propostas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato petista irá abrir a programação devido ao maior número de votos obtidos no primeiro turno. Os 10 minutos restantes ficarão para o candidato tucano. A Lei Eleitoral determina que a abertura da propaganda gratuita varie diariamente para não favorecer nenhum dos candidatos.

Lula e Serra terão ainda o direito de veicular diariamente, por até 7 minutos e 30 segundos, inserções de até um minuto durante a programação normal das emissoras de rádio e TV. A propaganda eleitoral foi liberada para os dois candidatos desde a última quinta-feira, mas devido a acordo firmado entre os advogados dos dois partidos, o início da corrida presidencial do segundo turno na mídia ficou previsto para esta segunda.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

Stringer / Reuters

Lula e Serra voltam a se enfrentar no horário gratuito
Foto:  Stringer  /  Reuters


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.