Notícias

 | 07/10/2002 22h44min

Quatro governadores conseguem se reeleger

Dos 16 que disputavam, 10 estão no segundo turno e dois saíram derrotados do pleito

Dos 16 governadores que tentaram reeleição nesse 6 de outubro apenas quatro conseguiram vencer no primeiro turno: Marconi Perillo (PSDB) em Goiás, Ronaldo Lessa (PSB) em Alagoas, Jarbas Vasconcelos (PMDB) em Pernambuco e Jorge Viana (PT) no Acre.

Em outros 10 Estados, os candidatos à reeleição foram para o segundo turno: Espiridião Amin (PPB) em Santa Catarina, Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, Zeca (PT) no Mato Grosso do Sul, José de Abreu Bianco (PFL) em Rondônia, Flamarion Portella (PSL) em Roraima, Dalva Figueiredo (PT) no Amapá, José Reinaldo Tavares (PFL) no Maranhão, Roberto Paulino (PMDB) na Paraíba, Fernando Freire (PPB) no Rio Grande do Norte e Joaquim Roriz (PMDB) no Distrito Federal.

No Piauí e no Rio da Janeiro a eleição foi definida no primeiro turno e os atuais governadores saíram derrotados. A governadora carioca Benedita da Silva (PT) perdeu para a primeira-dama Rosinha Garotinho (PSB), esposa do ex-governador e candidato à Presidência Anthony Garotinho. No Piauí, o governador Hugo Napoleão (PFL) perdeu para o petista Wellington Dias.

Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.