Notícias

 | 06/10/2002 17h54min

TSE estima problemas em 3 mil urnas

Devido a atrasos, em algumas regiões votação deverá se encerrar à noite

O ministro Fernando Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou na tarde deste domingo, após encerramento das votações, que houve problema em cerca de 3 mil urnas durante a eleição em território nacional. Em razão dos atrasos e das filas, resultados oficiais só poderão ser divulgados às 19h30min, com 30 minutos de atraso em relação à previsão anterior.

O ministro acrescentou que não considera o número significativo, pois os problemas foram detectados em 3 mil urnas num universo de quase 400 mil.

A eleição foi encerrada às 17h, mas nas seções onde havia filas, foram distribuídas senhas para os eleitores. Só quem estava na fila às 17h pôde receber as senhas e votar. Quem chegou depois dessa hora não votou. O voto com senha fará a eleição terminar à noite em vários locais.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, por exemplo, já anunciou que a votação em Brasília e nas cidades-satélite se estenderá até às 20 horas, Em São Paulo, o TRE informou que, pelo fato de esta eleição ser mais complicada, não está descartada a possibilidade de a votação terminar também somente à noite.

A expectativa do TRE de Goiás é de que o eleitor que estiver na fila às 17h e receber senha terá de esperar até as 21h para votar. Também no Maranhão a votação deverá se estender para além das 17h. Em muitas seções os eleitores estão aguardando até duas horas nas filas.

Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.