Notícias

 |  hmin

PT ganha oito minutos de direito de resposta em programa de Serra

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, oito minutos e seis segundos de direito de resposta no programa do candidato da Grande Aliança, José Serra, no horário eleitoral gratuito. Lula ganhou o tempo para responder a afirmações consideradas ofensivas a ele e ao PT.

A resposta poderá ser dada na quinta-feira, em duas etapas: a primeira delas, no programa da tarde de Serra. Além disso, o PT obteve um minuto na Rádio CBN para responder às críticas de um colunista. 

Lula terá um minuto para responder a críticas feitas no programa de Serra pelo fato de ele não ter diploma universitário enquanto, segundo o programa do PSDB-PMDB, a prefeitura de São Paulo exige curso superior para fiscal de rua. Outros quatro minutos e 33 segundos será usados para rebater acusações feitas ao presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), de que, numa greve de professores, teria incitado à violência contra o então governador de São Paulo Mário Covas. Mais dois minutos e 33 segundos no programa de Serra de quinta-feira à noite, Lula ainda responderá às mesmas críticas contra José Dirceu. O candidato do PT ganhou também o direito a um minuto na Rádio CBN para se defender de afirmação feita pelo comentarista Arnaldo Jabor, segundo o qual a escolha entre Serra e Lula equivalia a uma escolha entre os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Elias Maluco.

• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.