Notícias

 | 14/02/2007 23h28min

Brasil pega Chile, Equador e México na etapa inicial da Copa América

Sorteio teve participação de alguns grandes ex-atletas do continente

Chile, Equador e México serão os adversários do Brasil na primeira fase da Copa América, que será disputada na Venezuela a partir de 26 de junho. O sorteio do torneio de seleções mais antigo do mundo, realizado nesta quarta, na Sala Ríos Reyna do Teatro Teresa Carreño, em Caracas, determinou a formação dos grupos. O time de Dunga está no Grupo B, com sedes em Puerto Ordaz, Maturín e Puerto La Cruz.

O Grupo A, em San Cristóbal e Mérida, será formado por Uruguai, Peru, Bolívia e a anfitriã Venezuela. A Argentina está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, Paraguai e Colômbia, com jogos em Maracaibo, Barquisimeto e Barinas.

O sorteio dos grupos foi dirigido pelo secretário-geral da Conmebol, Eduardo de Luca. Ele convidou o ex-atacante brasileiro Careca e o venezuelano Luis Mendoza a sortear as bolas que continham os nomes das equipes e os grupos em que ficariam.

Venezuela, Argentina e Brasil já tinham sido anunciados como cabeça-de-chave. A posição de Bolívia, Estados Unidos e México, após havia sido decidida na véspera, numa reunião do comitê organizador.

Venezuela e Bolívia farão o jogo de abertura da Copa América, dia 26 de junho, no Estádio Poliesportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.

O Brasil vai estrear na cidade de Puerto Ordaz, para depois jogar em Maturín e Puerto La Cruz, onde encerrará a primeira fase.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros passam para a segunda fase.

A Copa América será disputada com uma bola desenhada exclusivamente para o torneio, nas cores vinho (que identifica o uniforme da Venezuela) e dourado.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.