Notícias

 | 09/02/2007 09h41min

Ronaldinho, Eto'o e Messi voltam a treinar juntos

Trio não trabalhava junto há quatro meses

Quatro meses e meio depois, o trio de ataque titular do Barcelona voltou a treinar junto. Nesta sexta-feira, Ronaldinho, Samuel Eto’o e Leo Messi participaram de um treinamento leve depois de 136 dias afastados por conta de lesões contraídas.

O brasileiro volta à atividade depois de se recuperar das várias pancadas que recebeu no joelho durante a partida de 31 de janeiro contra o Zaragoza e que o impediram de enfrentar o Osasuna em Pamplona e quer provar que ainda pode ser o Ronaldinho que conquistou a torcida catalã. Messi, que também volta de lesão, briga para reconquistar a titularidade depois das boas atuações de Javier Saviola e Ludovic Giuly durante o período em que esteve ausente.

Já Eto’o, que confessou pensar 24 horas por dia em seu joelho operado, vive a expectativa de voltar a jogar diante de sua torcida.

– Tenho como obsessão voltar a ser o jogador que era antes da lesão, mas tenho que trabalhar muito para isso. Meu joelho não é mais o mesmo, e estou com a musculatura ainda prejudicada.

O camaronês ainda aproveitou para garantir que não tem problemas de relacionamento com o camisa 10 e minimizou as críticas recebidas pelo companheiro.

– Dizem que eu me dou mal com ele, e isso é uma grande mentira. Além disso, é injusto culpá-lo uma vez que toda a equipe não vem bem. Como o Edmílson disse, ‘o Ronaldinho não é um robô e merece um tempo de descanso – declarou.

As ausências da sessão de treinos ficaram por conta de Rafa Márquez e Giovanni van Bronckhorst, que chegaram atrasados, além de Lílian Thuram e Edmílson, que haviam sido liberados. Já Sylvinho ainda continua realizando atividades monitoradas pelo preparador físico Juanjo Brau por conta da lesão contraída no músculo sóleo.

O Barça entra em campo neste domingo, quando encara o Racing Santander no Camp Nou. Embora ainda não tenha definido a escalação da equipe, o técnico Frank Rijkaard deverá iniciar a partida apenas com o brasileiro em campo, enquanto o camaronês e o argentino devem ficar no banco.

A última vez em que Ronaldinho, Eto'o e Messi estiveram juntos foi em 27 de setembro, na partida entre Barcelona e Werder Bremen na primeira fase da Copa dos Campeões da Europa.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

08/02/2007 14h58min
Barcelona desmente oferta por Cristiano Ronaldo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.