Notícias

 | 25/09/2002 16h54min

Vox Populi mostra cenário estável na corrida presidencial

Lula e Ciro caíram; Serra e Garotinho registraram crescimento

O Instituto Vox Populi divulgou nesta quarta, 25 de setembro, pesquisa, encomendada pelo Correio Braziliense, que registra queda dos candidatos do PT e do PPS e subida dos concorrentes do PSDB e do PSB.

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, caiu de 42%, verificados na pesquisa divulgada em 18 de setembro, para 41%. O candidato do PSDB, José Serra, passou de 17% para 19%. Ciro Gomes, da Frente Trabalhista, caiu de 15% para 14%. Já o candidato do PSB, Anthony Garotinho, avançou dois pontos, chegando a 14%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Ciro e Garotinho estão tecnicamente empatados em terceiro lugar.

O candidato José Maria de Almeida (PSTU), que não tinha pontuação, aparece com 1%. Somente 7% dos entrevistados disseram não saber em quem votar para presidente. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 24 de setembro. Foram ouvidas 2.457 pessoas em 152 municípios brasileiros.

Nas simulações de segundo turno, o petista vence todos os candidatos. Lula bate Serra por 51% a 33%; Ciro por 54% a 31%; e Garotinho, por 52% a 31%.

Ainda conforme a pesquisa, Serra é o candidato com maior índice de rejeição: 29% dos entrevistados disseram não votar nele de modo algum. Ciro é rejeitado por 25% dos eleitores ouvidos, enquanto a rejeição a Lula e Garotinho está em 24%.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.