Notícias

 | 27/12/2006 17h55min

Ronaldinho se emociona no lançamento de seu instituto

Astro do Barcelona inaugurou projeto social na zona sul da Capital

O craque chorou. Quando foi chamado para falar sobre o projeto que leva seu nome, Ronaldinho não só ficou com a voz embargada como não conseguiu segurar as lágrimas. Mesmo emocionado, continuou falando em meio aos aplausos dos convidados:

– Esse é um dia inesquecível. Acho que é o mais emocionante da minha vida. Sempre sonhei com muita coisa e agora estou vendo que vai acontecer – disse, emocionado. – É a coisa mais linda do mundo ver todas as pessoas que eu gosto nessa hora e saber que vou poder ajudar outras a seguir os seus sonhos e ter uma chance de ser alguém na vida. Agradeço a todos que trabalharam duro – completou, com os olhos marejados.

A cerimônia de inauguração do Instituto Ronaldinho Gaúcho foi realizada durante a tarde de quarta no hall central dentro dos 11,7 hectares localizados no bairro Hípica, na zona sul de Porto Alegre. O jogador da Seleção Brasileira e do Barcelona descerrou a placa com o governador Germano Rigotto. Justamente nesse espaço funcionarão salas de aulas e consultórios médicos e odontológicos.

A entidade quer atender cerca de 3,5 mil crianças carentes por mês. A previsão de início das atividades é para o dia 15 de março de 2007. Além da parte educacional – com oficinas de teatro, idiomas, informática e música –, claro que o esporte não vai ser deixado de lado. Serão oferecidas atividades como futebol, vôlei, tênis, atletismo e jogos de mesa.

O Instituto Ronaldinho Gaúcho ainda recebeu contribuições durante o evento. Além de uma doação de R$ 85 mil de uma parceira do projeto, o escultor carioca Roberto Claussner entregou nas mãos do atleta uma escultura representando o próprio Ronaldinho. A peça foi produzida em ouro 18 quilates e será leiloada para reverter fundos para a entidade.

Após as formalidades, cercado por seguranças, Ronaldinho passeou por um ginásio com quadra de futsal e, em seguida, por um campo de grama sintética. Ali, brincou com as crianças, fez embaixadas, posou para fotos e atendeu a imprensa no gramado.

– Foi um ano cheio. Tive momentos bons, momentos ruins, mas o importante é que estou com saúde – ponderou, ao fazer um balanço de 2006.

Mas ao ser questionado sobre um assunto "chato", o Mundial de Clubes, uma das assessoras o cutucou e a entrevista coletiva foi encerrada.

O craque deve ficar em Porto Alegre até o dia 2, quando retornará para a Espanha. O primeiro compromisso do Barcelona em janeiro é no dia 7, pelo Campeonato Espanhol.

juliano.schuler@rbsonline.com.br
Juliano Schüler

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.