Notícias

 |  hmin

Horário eleitoral pouco altera números do Ibope

Com seis pontos percentuais à frente de Tarso Genro (PT), o candidato do PPS, Antônio Britto, manteve a liderança na primeira pesquisa do Ibope depois do início do horário eleitoral. Na pesquisa estimulada, na qual o entrevistado recebe um disco com os nomes dos candidatos, Britto manteve o mesmo índice anterior, de 36%. Tarso oscilou de 29% para 30%. A diferença entre os dois supera a margem de erro, de 2,8 pontos percentuais.

A principal modificação captada pela pesquisa em relação ao levantamento anterior, feito de 29 de julho a 1º de agosto, é o crescimento do candidato do PMDB, Germano Rigotto. Ele avançou de 5% para 9% e ocupa o terceiro lugar, em empate técnico com Celso Bernardi (PPB), que tem 7%. Os candidatos Aroldo Medina (PL) e Carlos Schneider (PSC) têm 1% cada um. José Vilhena (PV), Júlio Flores (PSTU), Luiz Carlos Olinto Martins (Prona), Luiz Carlos Prates (PTN) e Oscar Jorge (PCO) foram mencionados uma ou mais vezes pelos entrevistados, mas em número insuficiente para atingir 1%. Caleb de Oliveira (PSB) não foi citado.

Os entrevistados que escolheram Britto e Tarso distribuem-se de forma mais ou menos equilibrada por sexo e por faixa etária. Entre os que preferem Britto, 39% são homens e 33%, mulheres. Dos que optaram por Tarso, 31% são homens e 29%, mulheres. Entre os que elegeriam Britto, 38% estão na faixa de 16 a 24 anos, 35% na de 25 a 34 anos e 34% na de 35 a 49 anos. Já dos que se inclinam por Tarso, 27% estão na primeira faixa, 36%, na segunda, e 31%, na terceira. A pesquisa foi realizada de 26 a 29 de agosto.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.