Notícias

 | 27/10/2006 22h34min

Leão vence Paysandu e ainda sonha com Série A

Marquinhos e Anderson Potty marcaram os gols da vitória

O Avaí jogou diante de sua torcida e bateu o Paysandu por 2 a 1 nesta na Ressacada. Com a vitória o Leão diminuiu a distância para a zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense chega aos 43 pontos, é esta na nona colocação na tabela.


No começo do primeiro o Avaí mostrou que estava disposto a mostrar sua superioridade dentro de casa. O Leão manteve desde o primeiro a bola no campo de ataque e arriscava mais ao gol do que o Paysandu.

Logo aos quatro minutos Emanuel cobrou falta de muito longe e a bola explodiu na trave do goleiro Márcio. No rebote, mais uma chance, Carlinhos de fora da área mas o goleiro do Paysandu fez outra bela defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

Aos sete minutos a chance que poderia dar uma tranquilidade maior ao Leão. Samuel é derrubado na área e o árbitro Rogério Luís Camillo, assinala o pênalti. Carlinhos cobra mal e o goleiro Márcio se estica para fazer a defesa.

Depois do lance o Avaí sentiu a perda do pênalti, o jogo ficou equilibrado. A partir dai a marcação das equipes deixou o jogo mais truncado e violento. Apenas no final do primeiro tempo o Avaí voltou a pressionar, mas não foi convertida em gol antes do intervalo.

No segundo tempo novamente o Avaí entrou em campo  disposto a abrir o placar dentro de casa, e desta vez foi mais eficiente do que na primeira etapa. Aos 15 minutos, depois de uma boa jogada de Carlinhos pela direita, o lateral cruzou para Marquinhos,que na segunda trave subiu mais alto que a zaga do Paysandu e cabeceou para abrir o placar na Ressacada.

O gol deu uma sobrevida a equipe, que continuou atuando bem e aos 30 minutos chegou ao segundo gol. Anderson Potty, que entrou no início do segundo tempo, escorou de cabeça depois de grande jogada pela esquerda entre Marquinhos e Emanuel, o lateral cruza na cabeça do atacante avaiano, o goleiro Márcio não teve chance de defesa.

No final, aos 41, o Paysandu conseguiu uma cobrança de falta da esquerda e Eduardo Martini defendeu a primeira tentativa, feita por Têti, mas não evitou o chute de China, que diminuiu a desvantagem do visitante no placar. A partir daí, o Papão tentou, mas não teve forças para buscar o empate.

Na 33ª rodada do campeonato, o Avaí terá o Ituano pela frente, na terça, às 20h30min, no Novelli Júnior, em Itu.

PAULO EVANGELISTA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.