Notícias

 | 09/10/2006 23h45min

Equipe de Losacco tem vantagem nas finais da Stock

Prova que será disputada em Tarumã no domingo abre os playoffs

Se depender do retrospecto de sua equipe, a Medley, nas quatro provas finais de Stock Car Guiliano Losacco pode se considerar favorito ao tricampeonato. Entre os campeonatos de 2003 a 2005, o piloto campeão das quatro corridas finais foi sempre da Medley.

– Espero que a história se repita, e tudo leva a crer que estamos novamente numa fase de ascensão. Fiz a pole na prova mais recente em Brasília e só não conquistei minha primeira vitória porque decidimos sair com pneus de chuva numa pista que secou rapidamente – lembra Losacco, que se prepara para o payoff da categoria que envolverá dez pilotos.

Considerando-se apenas os pilotos que disputaram os últimos três campeonatos, Neto é aquele que acumulou mais pontos: 193. Vale lembrar, no entanto que a maioria foi obtida em 2003 e 2004, quando correu ao lado de Negrão na Medley. Em segundo, com 134, aparece Losacco, cujo melhor desempenho foi exatamente o da sensacional arrancada de 2005, iniciada na mesma pista de Tarumã (RS) que abre os playoffs neste fim de semana. Cacá Bueno (129) e Thiago Camilo (123) vêm a seguir.

Depois de um início irregular, o diretor-técnico da Medley, Andreas Mattheis, acredita que a equipe está mais no páreo do que nunca.

– Muito mais difícil foi no ano passado, quando descontamos uma diferença de 55 pontos. Agora, com as novas regras, o Losacco começa apenas 11 pontos atrás do Cacá. E até mesmo o Guto, que conseguiu a última vaga e inicia a fase decisiva com 19 de desvantagem, também voltou à briga. Ele comemorou bastante a entrada no grupo de elite e está com a motivação em alta – avisa.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.