Notícias

 | 12/09/2006 22h36min

Náutico goleia Guarani e lidera

Time pernambucano venceu por 4 a 1

Jogando no estádio dos Aflitos, o Náutico goleou o Guarani por 4 a 1 e alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, com 41 pontos. Com a derrota do Coritiba diante do Brasiliense por 2 a 0, os pernambucanos ficam à frente dos paranaenses que continuam com 39 pontos. O Guarani segue com 30 pontos na zona intermediária da competição.

Os donos da casa saíram na frente logo na primeira chance criada. O zagueiro Marcelo Ramos subiu sozinho e fez de cabeça para a equipe de Pernambuco, com um minuto de jogo. O time visitante reagiu e passou a atacar mais, com cruzamentos e chutes de fora da área, porém sem levar perigo à meta de Eduardo.

O Timbu se fechou e passou a viver de contra-ataques. Num deles, Sidny disparou pela ala direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Danilo Silva salvou o Bugre com um carrinho preciso, na seqüência a bola tocou no braço do zagueiro, mas o árbitro julgou que o toque foi involuntário.

O clube de Campinas continuava atacando e aos 34 minutos, depois de muita insistência, Éder marcou para o time alviverde. Ele recebeu na área e bateu firme na saída do arqueiro Eduardo, empatando a partida.

O Bugre voltou bem para a segunda etapa e, logo aos três minutos, Deivid assustou com cobrança de falta. O time pernambucano não se intimidou e sete minutos depois, Capixaba foi ao ataque e deixou Kuki na cara do gol, mas, pressionado pela defesa, ele não conseguiu concluir e a bola atravessou a área.

Aos 15, o Náutico voltou à frente do marcador. Sidny aproveitou boa jogada coletiva para concluir para as redes dos paulistas. Aos 19, foi a vez de Sidny servir Felipe. Ele cruzou para o atacante subir sozinho e ampliar para o Timbu.

Os donos da casa perderam a chance de fazer o quarto gol com Kuki, aos 31. Ele recebeu livre e bateu rasteiro, mas Fernando fez grande defesa. Cinco minutos depois, o arqueiro falhou, em chute fraco de Luciano da intermediária, a bola morreu no canto esquerdo do gol bugrino. Aos 41, Kuki ainda perdeu mais uma oportunidade, quando acertou a trave, em chute da entrada da área.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.