Notícias

 | 09/08/2002 12h05min

Fiergs elogia acordo do governo com o FMI

O acordo entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI) permitirá ao país retomar a confiança junto ao mercado externo, equilibrando suas contas e, assim, tornando-se competitivo novamente para a atração de capitais e investimentos. A opinião é do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Renan Proença, lembrando que "o Brasil vinha sendo alvo de uma especulação injusta e desenfreada, que instabilizava sua economia".

Segundo o presidente da Fiergs, o volume de recursos (US$ 30 bilhões) liberado mostra que o Brasil goza da confiança internacional porque tem capacidade de responder aos investimentos. 

– Nas avaliações que se fazia sobre o valor do empréstimo, não se tinha falado em tal volume de recursos – destaca Proença, acrescentando que o acordo leva em conta o processo eleitoral brasileiro, que vinha sendo apontado como causa da instabilidade , na sua opinião, indevidamente.

– A liberação de US$ 6 bilhões este ano, ficando o restante para os anos seguintes, é coerente, porque os possíveis futuros governantes precisam ser mais claros sobre que relação pretendem desenvolver durante seu governo com os organismos internacionais.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.