Notícias

 | 29/07/2002 23h49min

ACM reafirma apoio a Ciro Gomes

Ex-senador criticou o candidato tucano José Serra

O ex-senador Antônio Carlos Magalhães (PFL) reafirmou nesta segunda-feira, dia 29 de julho, seu apoio ao candidato da Frente Trabalhista à Presidência da República, Ciro Gomes. A declaração foi dada durante palestra para empresários da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil (ADVB), em São Paulo. Segundo ACM, que concorre ao Senado pela Bahia, já ficou acertada até sua participação na campanha do presidenciável.

Durante o encontro, o pefelista fez duras críticas ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Ao ser questionado sobre qual candidato não apoiaria de jeito nenhum num segundo turno, Magalhães indicou o tucano.

– Eu não apóio o candidato do governo. É a continuidade de tudo o que está aí. A qualquer um que disputasse [o segundo turno] com ele, eu daria meu voto pessoal, mas como não vai mais haver essa possibilidade, a luta está bem definida, eu vou votar, no primeiro e no segundo turno, em Ciro Gomes – afirmou, sob aplausos da platéia.

ACM também criticou as tentativas que Serra teria feito para associar Ciro ao ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB), candidato ao governo de Alagoas.

– Como Serra não encontra defeito no candidato, tenta encontrar na periferia – afirmou, referindo-se aos apoios que Ciro recebeu de ex-aliados de Collor e denunciando, em seguida, apoios de ex-colaboradores de Collor na campanha de Serra.

O ex-senador fez questão de esclarecer que não vai reivindicar participação no governo de Ciro Gomes. Segundo ele, a sua participação no governo se daria apenas como senador, caso seja eleito, e não com indicações de nomes.

– No governo Ciro Gomes, que fique logo claro, nem A, nem B nem C vão mandar. Quem vai mandar é Ciro Gomes, com a equipe que ele vai escolher – afirmou.

Sorrindo ao lado do ex-senador, Ciro disse que o apoio o honrava.

– Já recebi esse apoio há muito tempo e recebi com muita honra. Minha tarefa não é só propor e oferecer ao povo brasileiro uma opção viável. É também a de preparar o dia seguinte. Preciso que o governo tenha base no Congresso. Precisamos de três em cada cinco deputados federais e senadores. E o senador Antonio Carlos tem indicações eloqüentes de uma ampla participação vitoriosa na Bahia – disse.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.