Notícias

 | 28/07/2002 17h

FH reafirma necessidade de ajuste fiscal e confia em apoio do FMI

Presidente recebeu José Serra e Rita Camata para almoço no Alvorada

O presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu neste domingo, 28 de julho, no Palácio da Alvorada, o candidato à sucessão presidencial José Serra (PSDB) e a vice de sua chapa, deputada federal Rita Camata (PMDB). Depois do almoço, FH concedeu entrevista nos jardins do Palácio acompanhado de Serra, Rita e de dona Ruth Cardoso.

FH disse que "o apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI) não nos faltará. Precisamos fazer o ajuste fiscal e vamos pedir apoio ao FMI". O presidente afirmou, no entanto, que o governo não anunciará prazo para a conclusão das negociações. Após reunião de quase duas horas com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, FH disse que estabelecer prazos pode aumentar a especulação no mercado. O presidente ressaltou que existe fragilidade hoje tanto na economia do Brasil como na dos Estados Unidos e em outras partes do mundo. A comentada volatividade da economia atinge o Brasil e outras nações, ponderou. FH salientou também "que não há razão para a Petrobras fazer transferências automáticas" aos preços dos combustíveis a cada variação cambial.

Dona Ruth Cardoso também falou sobre Rita Camata. Ela ressaltou a biografia política de Rita e disse que está ao seu lado e ao lado de Serra. Os candidatos à Presidência não concederam entrevista.

As informações são da Agência Brasil.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.